Thiaguinho, Marcelo Paizante e vereadores tomam posse em Dores do Rio Preto
A solenidade posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, quando também foi definida a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal
Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, tomaram posse o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos, em Dores do Rio Preto. Na sessão realizada na Creche Municipal Cristina Peixoto do Carmo, foram empossados o prefeito Thiago Lopes Pessotti – Thiaguinho (PP), o vice-prefeito Marcelo Paizante – Marcelo do Rubico (Podemos) – e nove vereadores. O ex-prefeito Ninho, que entregava o cargo, estava presente, acompanhado de sua esposa Alessandra Carvalho.
Como determina a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, a solenidade começou com a instalação da nova Legislatura municipal (2025/2028), para que os vereadores prestassem o juramento. Em seguida eles receberam o prefeito e vice, para que tomassem posse de seus cargos.
Mas, antes, foi realizada a eleição da Mesa Diretora, sendo eleitos o vereador Gustavo Oliveira – Professor Gugu, para presidente, o vereador Marinaldo Faria (PP), como vice-presidente, e Cida da Saúde, como 1ª secretária. Todos do PP. Também tomaram posse os vereadores Dinho da Agricultura (PP), Elisângela da Saúde (REPUBLICANOS), Raimundo Magalhães (REPUBLICANOS), Bruno da Saúde (UNIÃO), Nelsinho Brisa (UNIÃO) e Eclair Lopes (PSB).
O agora presidente, Professor Gugu, então, convocou todos os vereadores para uma sessão extraordinária, nesta sexta-feira (3), para a eleição dos vereadores que irão ocupar os demais cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal (2º secretário, 1º tesoureiro e 2º tesoureiro), além dos membros das comissões permanentes do Legislativo.
Posse de prefeito e vice
Após a posse da nova Mesa Diretora, o presidente da Câmara realizou a solenidade de posse do prefeito Thiaguinho e do vice-prefeito Marcelo do Rubico – que era o vice-prefeito do ex-prefeito Ninho, ou seja, foi reconduzido ao cargo de vice. Acompanhados de familiares, os dois foram recebidos sob aplausos dos presentes que lotavam o local da solenidade.
O vice-prefeito Marcelo Paizante agradeceu ao ex-prefeito Ninho – que deixava a administração – "não só como seu vice-prefeito, mas como cidadão de Dores do Rio Preto", por tudo que fez pelo município. "E, agora, estarei junto de Thiaguinho, como estive ao lado de Ninho, para continuar trabalhando, sem nunca faltar honestidade, trabalho e transparência", afirmou.
Muito emocionado, o prefeito Thiaguinho agradeceu aos votos que recebeu nas eleições municipais, mas lembrou que, agora, é prefeito de todos os cidadãos de Dores do Rio Preto, "principalmente, daqueles que mais precisam". E agradeceu ao ex-prefeito Ninho que "nunca teve dúvidas sobre meu nome para prefeito, antes mesmo de mim, confiando na minha pessoa para dar continuidade ao que foi realizado pela Prefeitura". "Foram oito anos (do prefeito Ninho) intensos em prol do município, de visão inovadora, e estamos preparados para seguir com seriedade e transparência, decidindo sempre pelo bem de Dores do Rio Preto", disse, não deixando de agradecer à toda sua família, em especial à sua esposa, e aos servidores municipais.
Desabafo
Já o prefeito Ninho – último a discursar, além de expor seu sentimento de gratidão, fez um desabafo, citando os vários tipos de humilhações no início de sua trajetória para chegar à frente da administração municipal. "Fui vaiado, xingado e humilhado, mas Deus quis que eu viesse pegar a chave (da Prefeitura) de quem me vaiou e xingou, disputando com Carloman (Bastos, ex-prefeito), que foi um excelente prefeito", afirmou. E destacou que todo povo precisa ser bem atendido, desde o mais pobre até o mais rico, além de agradecer à sua equipe de governo. "Se precisarem de mim estarei junto e vou continuar sendo Ninho, sabendo que não sou santo, não vou pregar santidade, mas eu não tenho condenação por corrupção", concluiu.
Comentários: