Alerta à população: Tentativas de golpe envolvendo a Farmácia Cidadã Estadual

Alerta à população: Tentativas de golpe envolvendo a Farmácia Cidadã Estadual

Indivíduos mal-intencionados estão se passando por funcionários da Farmácia, por meio de ligação telefônica oferecendo entrega de medicamentos a domicílio 

Foto Sesa

A Secretaria do Estado da Saúde (Sesa), por meio da Gerência Estadual de Assistência Farmacêutica (Geaf), está alertando a população sobre tentativas de golpe envolvendo a Farmácia Cidadã Estadual. Indivíduos mal-intencionados estão entrando em contato com pacientes, por meio de ligação telefônica, se passando por funcionários da Farmácia.

Segundo a Sesa, essas pessoas estão fazendo contato e alegando que realizarão a entrega de medicamentos nas residências dos usuários. E, para dar credibilidade à fraude, os golpistas chegam a fornecer o endereço real da unidade.

Contudo, a Secretaria de Saúde informa que a Farmácia Cidadã Estadual não realiza entregas domiciliares de medicamentos. O paciente ou seu responsável legal deve buscar os medicamentos, exclusivamente, na unidade onde o cadastro foi realizado, seguindo os protocolos oficiais de retirada.

Não solicita dados

Ainda ressalta que, quando é necessário entrar em contato com os pacientes, faz isso por meio de ligação telefônica ou por WhatsApp, mas nunca solicita que sejam informados dados que não sejam o nome completo e/ou número do processo e farmácia de referência. Ou seja, a Geaf alerta que a Farmácia Cidadã não solicita dados, como endereço, CPF, entre outros que não sejam os informados acima.

Desta forma, a Sesa orienta ainda que, para evitar cair nesse golpe, os cidadãos assistidos pela Farmácia Cidadã Estadual devem desconfiar de ligações ou mensagens que ofereçam entrega de medicamentos em casa. E que não forneçam seus dados pessoais ou de saúde, por telefone ou aplicativos de mensagens.

Coloca, também, que em caso de dúvida, a pessoa deve entrar em contato diretamente com a Farmácia Cidadã Estadual, para verificar a veracidade das informações. E caso receba uma tentativa de golpe, deve denunciar às autoridades competentes, como a Polícia Civil (Disque 181). 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 03 Abril 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/