Médico do ES abraça paciente em surto e vídeo viraliza nas redes sociais

Médico do ES abraça paciente em surto e vídeo viraliza nas redes sociais

Os dois se abraçaram e a mulher se acalmou imediatamente 

Uma paciente com distúrbios psiquiátricos, que estava em surto, foi acalmada com um abraço por um médico do Hospital de Pinheiros, no Norte do Estado. O gesto de carinho e zelo protagonizado por Lauro Marques, que atua na unidade desde 2012, aconteceu no dia 24 de junho, mas veio à tona durante essa semana, depois de imagens da cena viralizarem nas redes sociais.

Lauro contou que trabalha como plantonista e não tem especialidade em psiquiatria. Ele estava indo fazer um exame de ultrassom em uma gestante quando ouviu o barulho das batidas na porta, que é a recepção da parte dos fundos do hospital - que, por ser feriado no dia, estava fechada.

"Ela tem distúrbios psiquiátricos e já é uma paciente conhecida minha. Parece que ela tentou ser atendida, mas não sabia que teria que se deslocar para a recepção principal, foi aí que ficou transtornada e começou a chutar a porta. Uma colega pediu para chamar a polícia. Eu pedi para ver quem era, e quando vi, já percebi que estava com surto", contou.

Assim que reconheceu a paciente, Lauro disse que se aproximou dela para tentar acalmá-la. A estratégia foi estender os braços para a mulher, que retribuiu se aproximando de Lauro. Os dois se abraçaram e a mulher se acalmou imediatamente.

"Fui me aproximando dela devagar e estendendo a mão dizendo que não deixaria acontecer nada com ela. Aí ela começou a chorar, foi quando abracei ela", afirmou Lauro. 


Fonte: A Gazeta

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 07 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/