No Dia do Professor, deputados cobram valorização salarial
Vários parlamentares se manifestaram sobre a importância da atividade para o desenvolvimento da sociedade
Nesta quarta-feira (15), Dia do Professor, deputados enalteceram a contribuição da categoria para transformar a vida do cidadão por meio do ensino. Apesar da celebração, parlamentares cobraram mais valorização salarial para os mestres, no sentido de construir uma educação pública de qualidade.
"Professor precisa ser ouvido, apoiado, valorizado porque não há desenvolvimento sem educação e não há educação sem o professor. A valorização do professor não é apenas questão de justiça, mas um investimento direto no desenvolvimento social e econômico no estado do Espírito Santo", avaliou Coronel Weliton (PRD).
Da mesma forma se manifestou a parlamentar Janete de Sá (PSB). "Que a gente tenha uma sensibilidade maior e um cuidado para com os nossos educadores valorizando mais, tanto do ponto de vista das condições de trabalho, mas especialmente valorizando por conta da remuneração, que ainda é muito aquém no Brasil e Espírito Santo".
A data foi lembrada por Alexandre Xambinho e Allan Ferreira (ambos do Pode), Fábio Duarte (Rede), Mazinho dos Anjos (PSDB), Delegado Danilo Bahiense (PL) e Bispo Alves (Republicanos). "Mesmo enfrentando desafios diários eles seguem com coragem e vocação. Homens e mulheres guerreiros que, com dedicação, comprometimento e amor, são responsáveis por uma das tarefas mais nobres de todas: ensinar", salientou Bispo Alves.
Confira a matéria completa, clicando aqui.
Fonte: ALES
Comentários: