Prefeitos de Iúna e Dores do Rio Preto são vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Prefeitos de Iúna e Dores do Rio Preto são vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Premiação reconhece projetos dos gestores voltados para o desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios  


Dois prefeitos da região do Caparaó receberam o troféu de 1º lugar na cerimônia do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado na noite de ontem (05), em Vitória.

O Prêmio é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. São premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.


Romário Batista Vieira, prefeito de Iúna, venceu na categoria "Marketing Territorial e Setores Econômicos". O projeto foi criado com base nas ações já em prática no município com o intuito de tornar Iúna um destino competitivo em turismo, proporcionando ao turista diversificadas experiências em ecoturismo e turismo de aventura; valorização da cultura e da história local, trazendo mais renda de maneira distribuída para o município.

Muito emocionado com a conquista, o prefeito Romário Batista Vieira, agradeceu a sua equipe e destacou o trabalho do Governo em prol do empreendedorismo e desenvolvimento de Iúna. "Esse prêmio é uma conquista de uma equipe que trabalha em prol de Iúna. Parabéns a cada servidor que nos ajuda nesse trabalho em prol do desenvolvimento turístico da nossa cidade, da nossa região. Parabéns, população iunense, por sempre acreditar no nosso trabalho. Aqui está o resultado, somos todos vencedores deste prêmio", disse Romário durante a cerimônia.



Já o prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto "Ninho", venceu na categoria "Compras Governamentais". O município de Dores desenvolveu um projeto de compra direta dos pequenos produtores locais, entre eles de hortaliças, leite, arroz, feijão, mel, queijo, biscoitos e até produtos de limpeza. Com isso, 100% da merenda escolar é adquirida de produtores do município, além dos produtos serem utilizados em projetos, como da Assistência Social.

"A gente fica muito feliz com o projeto desenvolvido no município, seja na Educação com a compra para a alimentação escolar, seja na Assistência Social para atender as pessoas carentes com a Bolsa Verde, no geral onde ele é executado. O principal é ver no olho dos produtores que eles tem o sentimento de gratidão pela valorização do trabalho deles. Fico feliz, não por ter recebido o prêmio, mas por alcançar o objetivo maior que é atender a população", finaliza o prefeito Ninho. 


Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Iúna (David P. Florenço)


 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/