Comandante-geral da PMES visita propriedades rurais em Muniz Freire e Brejetuba

Comandante-geral da PMES visita propriedades rurais em Muniz Freire e Brejetuba

A ação faz parte da Operação Colheita 2025

O comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), coronel Douglas Caus, participou de mais uma etapa da Operação Colheita, realizada nos municípios de Muniz Freire e Brejetuba, na tarde de segunda-feira (25).

A equipe realizou visitas tranquilizadoras a produtores rurais, conversando com agricultores sobre as demandas locais de segurança e a importância do policiamento ostensivo no campo. A ação contou com a presença do major Guilherme, chefe da Divisão Operacional do 14º Batalhão, do aspirante a oficial Goulart e de policiais da Patrulha Rural da unidade.

Durante uma das visitas, em uma propriedade no município de Muniz Freire, o comandante-geral destacou a relevância da operação. "A Operação Colheita aumenta o policiamento na área rural exatamente para evitar que o furto ocorra nessas propriedades. É uma presença que dá mais tranquilidade ao produtor e garante a segurança da produção", ressaltou o coronel Douglas Caus, durante a visita ao sítio do produtor Juliano.

O agricultor retribuiu o gesto com palavras de reconhecimento ao trabalho da Polícia Militar: "Agradecemos muito a presença de vocês aqui na nossa comunidade. Temos contato direto com os militares, sempre rodando aqui e nas localidades vizinhas. Com esse patrulhamento rural, a segurança está melhor a cada ano", afirmou Juliano.

Outra visita ocorreu na Fazenda Leogildo, de propriedade dos senhores Carlos Luiz, Igor e Yuri. Na ocasião, o comandante destacou o investimento do Governo do Estado, que destinou R$ 6,5 milhões para o reforço do policiamento rural, com o objetivo de intensificar a segurança no período da colheita do café.

O produtor Carlos Luiz também ressaltou os resultados positivos da presença policial: "Não temos ouvido falar de furtos na região. Esse foi o ano em que o café alcançou o maior preço dos últimos 30 anos, achávamos que teria muito furto, mas nos surpreendemos. O criminoso vê que a região está sendo bem patrulhada e pensa duas vezes antes de cometer um crime", destacou.

A Operação Colheita reforça a atuação da Polícia Militar no interior capixaba, com patrulhamento preventivo e aproximação junto às comunidades rurais. Além de aumentar a segurança, a iniciativa contribui diretamente para a proteção da principal atividade econômica da região: a produção de café.

Texto e imagens da PMES

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado