Motos com descargas adulteradas são apreendidas em Dores do Rio Preto
A operação aconteceu no distrito de Pedra Menina em razão do abuso sonoro, perturbação do trabalho e do sossego
Uma grande operação de trânsito da Polícia Militar do 3º Batalhão em Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto, apreendeu diversas motos com descargas adulteradas em razão do abuso sonoro, perturbação do trabalho e do sossego.
De acordo com a PM, o objetivo foi coibir infrações previstas no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículos em desacordo com as exigências legais, especialmente no que diz respeito à adulteração do sistema de escapamento.
Além da infração de trânsito, o uso de descargas irregulares também configura perturbação do trabalho e do sossego alheio, conforme previsto no art. 42, inciso III, da Lei de Contravenções Penais.
Durante a operação, diversas motocicletas foram abordadas. Como resultado, 5 motos foram removidas ao pátio credenciado, 15 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados e três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram confeccionados em razão do abuso de instrumentos sonoros.
A Polícia Militar reforça que ações como essa continuarão sendo realizadas com o objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores, a ordem pública e o cumprimento das normas de trânsito.
Confira abaixo o vídeo com imagens da operação:
Comentários: