Família de paraguaios sofrem grave acidente na BR262 na madrugada de domingo
As vítimas, entre elas três crianças, ficaram presas às ferragens de uma van que capotou em uma ribanceira na altura do km 134 da rodovia
Equipes de Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) atuaram para retirar das ferragens uma família de paraguaios que sofreu um acidente na BR262, na madrugada de domingo (21). O acidente aconteceu por volta das 4 horas da madrugada e oito pessoas – entre elas, três crianças – ficaram feridas depois que o veículo despencou em uma ribanceira, na altura do km 134, no município de Brejetuba. Equipes do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuaram no resgate às vítimas e no controle do tráfego que chegou a ser interrompido temporariamente.
As vítimas, todas da mesma família e residentes no Paraguai, seguiam viagem para o Espírito Santo, quando o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira com, aproximadamente, 20 metros de altura. Três delas ficaram presas nas ferragens – incluindo uma das crianças. Todas as vítimas foram atendidas por equipes do SAMU.
Quatro delas foram encaminhadas para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante, um adulto, para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, e as três crianças foram levadas para o Hospital Infantil de Vitória. Uma mulher, com politraumatismo, e uma das crianças foram transportadas por helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), enquanto os demais foram transferidos de ambulância.
Antes do resgate, as guarnições dos Bombeiros isolaram a área e precisaram realizar a estabilização do veículo e corte da bateria, além de controlar um pequeno vazamento de combustível, para evitar novos riscos. E, para retirar as vítimas que estavam presas nas ferragens, foram usados equipamentos de salvamento em altura e de redução de força, como maca tipo cesto e maca envelope.
Comentários: