Marcos do Val diz que manipulou informações

Marcos do Val diz que manipulou informações

Senador disse que manipulou o noticiário ao dar declarações conflitantes sobre tentativa de golpe 

O senador Marcos do Val mudou quatro vezes seu relato sobre suposta armação golpista contra Alexandre de Moraes - Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que manipulou o noticiário ao dar informações conflitantes sobre uma suposta tentativa de golpe.

O congressista afirmou, primeiramente, que foi coagido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ex-deputado federal Daniel Silveira a dar um golpe de Estado. A estratégia seria gravar uma conversa com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para constrangê-lo e, assim, comprometer o resultado eleitoral.

Depois de falar sobre o caso em suas redes sociais e em entrevista à revista Veja, o senador, no entanto, mudou o relato quatro vezes.

Nesta quarta-feira (8), na saída do Senado Federal, Marcos do Val afirmou que "tudo é estratégico" ao ser questionado sobre as declarações pelo ativista Ronny Teles, que gravou a conversa e publicou em seu canal de YouTube.

"O resultado está dando certo", disse o senador. "Com o tempo vocês vão saber qual é [o objetivo]. Vocês podem ter certeza que com o tempo vocês vão saber qual é. O objetivo foi atingido, e é claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas um dia vocês podem entender isso daí", afirmou.

Ao envolver o ministro Alexandre de Moraes em uma possível trama, ainda que não tenha ocorrido de fato, a possível estratégia de Marcos do Val é retirar a legitimidade do ministro para tocar ações contra os atos golpistas e bolsonaristas.

Fonte: www.brasildefato.com.br


 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado