Ataque de cães em ruas de Iúna traz medo e preocupação a moradores da cidade

Ataque de cães em ruas de Iúna traz medo e preocupação a moradores da cidade

Segundo relato de moradores, os casos de pessoas mordidas por cachorros, quando circulavam por ruas da cidade têm se multiplicado  

Fotos Redes Sociais

Ataques de cães a pessoas que transitam pelas ruas de Iúna, principalmente, motociclistas e ciclistas, estão preocupando os moradores da cidade do Caparaó Capixaba. Segundo relatos em redes sociais, principalmente, o número de cachorros de rua tem aumentado e alguns deles têm atacado e mordido pessoas.

Em um desses relatos, um morador mostra as fotos de uma pessoa que foi atacada por um cachorro, na Avenida Deputado João Rios, em frente a uma autoescola, quando passava de moto. Essa pessoa foi para o hospital, onde soube que outras quatro pessoas já haviam sido atendidas com ferimentos provocados por cães. "E, em outro dia pela manhã, ao voltar ao postinho para fazer curativos, já tinham oito pessoas na mesma situação", conta. No entanto, ainda não há um número oficial sobre a quantidade de ataques.

A contadora, Adriani Ribeiro, também publicou sua preocupação com a mesma ocorrência, quando um visitante, morador de Muniz Freire, foi atacado por um grupo de cães de rua. Segundo ela, o homem, que não teve sua identidade revelada, sofreu ferimentos sérios e precisou de atendimento médico. "Evidenciando o perigo que a crescente população de animais abandonados representa para moradores e turistas", afirma.

Providências

Para ela, além do sofrimento dos próprios animais, a presença "desordenada e desassistida" desses cachorros representa riscos significativos à segurança pública, como o ataque a pessoas, e à saúde coletiva, com a proliferação de doenças e a sujeira nas vias públicas. E como os animais não têm dono, segundo ela, a responsabilidade legal recai sobre o poder público.

Moradores de Iúna que se mostram preocupados com a situação, pedem que a Prefeitura, por meio de seu setor competente, tome providências para que os ataques parem de acontecer. Campanhas de castração em massa têm acontecido, por meio do poder público e ONGs, mas isso apenas controla o crescimento populacional de animais de rua, mas não combate o que está sendo provocado por cães adultos. Por isso, os moradores que estão se pronunciando sobre o assunto pedem que alguma providência seja tomada pela Prefeitura de Iúna e outros órgãos do poder público responsáveis. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/