Caparaó Sustentabilidade traz novas modalidades do Programa Reflorestar
Agora com intervenções físicas para a conservação da água e do solo nas propriedades
A Caparaó Sustentabilidade, de Iúna, participou de um curso de capacitação a fim de implantar novas modalidades de atendimento do Programa Reflorestar. O curso aconteceu no município de Atílio Vivácqua-ES e foi oferecido pelo Governo do Estado do Espírito Santo.
Além dos serviços de consultoria agrícola e ambiental para produtores que a empresa já realiza, chegaram as novidades de intervenções físicas na propriedade. Segundo os proprietários da empresa, engenheiros Celcino Dias de Moura Jr e Lucas Fardim Tristão, o objetivo é obter maior infiltração de água no solo, diminuição dos processos erosivos e aumentar a disponibilidade de água nas propriedades rurais para o consumo humano e de animais de produção.
Algumas das novas modalidades é a implantação de pequenas barragens, "barraginhas", linhas de coxinhos, caixas secas e biodigestores para as propriedades que não tem tratamentos domésticos. Todas são voltadas para a conservação da água e do solo.
"A execução dos novos serviços físicos do programa será a custo zero para o produtor rural, sendo que o Governo do Estado irá fornecer as horas de máquinas necessárias para a execução do projeto, o que consideramos uma vitória para o meio ambiente", explicam os engenheiros.
Celcino e Lucas estão aptos para receberem as novas demandas e trazer o projeto inovador para o município de Iúna e toda a região do Caparaó capixaba. O escritório da Caparaó Sustentabilidade está localizado na rua José Antônio Lofego, Nº 46, centro de Iúna-ES, ponto da antiga loja da Defagro.
Para melhores orientações, os produtores podem entrar em contato com o Engenheiro Agrônomo Celcino Dias de Moura Jr no telefone (28) 99884-3397 ou com o Engenheiro Ambiental Lucas Fardim Tristão no (28) 99963-7612. O Instagram é @caparao_sustentabilidade
Comentários: