Grupo “Mãos que Partilham” faz doação de artesanato de Iúna para Aparecida do Norte-SP
A comunidade é formada por mulheres de Iúna e Irupi, e de outras regiões do país
O grupo é formado por mais de 60 mulheres, incluindo Iúna (Santa Clara, Pilões, Pouso Alto), Irupi (Santa Cruz), além do Rio de Janeiro, Curitiba e uma brasileira que mora nos Estados Unidos. Todas elas se unem e doam artesanato uma vez por ano para a causa. Todas as peças são enviadas de Iúna através da excussão "Romaria", da dona Elizia Tardyn, moradora da comunidade de Tia Velha, em Iúna.
Dentre os artesanatos, estão pinturas, trabalhos de costura com ponto cruz, bordados na máquina e manuais, pedraria, tricot e crochê, enfeites para o Natal, roupas, trilho e toalha de mesa, colcha de cama, biscuit, amigurumi, pintura em courvin, entre outros.
"O valor arrecadado lá é destinado às 15 obras sociais da Igreja, entre elas a 'Casa do Pão', 'Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida', 'Colinho de Mãe', entre outros do Santuário de Aparecida em São Paulo", explica Abigair. Esse ano, serão enviadas mais de 200 peças, todas etiquetadas com o nome e logomarca (caso tenha) das artesãs que as produziram.
Comentários: