Tribunal de Contas do ES aprova contas da Câmara de Iúna de 2023 e 2024

Tribunal de Contas do ES aprova contas da Câmara de Iúna de 2023 e 2024

Nesse período, as contas estavam sob responsabilidade do então presidente, vereador Adimilson de Souza – Dimilsinho Flora  

Foto CMI

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) julgou regulares e aprovou, por unanimidade, as contas do exercício financeiro da Câmara Municipal de Iúna, referente aos exercícios de 2023 e 2024. Nesse período, as contas estavam sob responsabilidade do então presidente, vereador Adimilson de Souza – Dimilsinho Flora.

As contas de 2023 foram relatadas pelo conselheiro relator Sergio Aboudib Ferreira Pinto que acatou o parecer do Núcleo de Controle Externo de Contabilidade (NContas), o qual propôs que a prestação de contas fosse julgada regular, dando-lhe total quitação. "Ante o exposto, concordando integralmente com o entendimento exarado pela Área Técnica e pelo Ministério Público de Contas, voto no sentido de que o Colegiado aprove a seguinte minuta de Acórdão que submeto à sua consideração, sobre as contas de 2023", deliberou.

Já as contas de 2024 tiveram como relator o conselheiro Rodrigo Flávio Freire Farias Chamoun que também acompanhou relatório técnico e Instrução Técnica Conclusiva da unidade técnica do tribunal, além do parecer do Ministério Público de Contas (MPC), que se manifestaram pela regularidade das contas. "Acompanho a área técnica e o Ministério Público Especial de Contas, em seus entendimentos, e voto no sentido de que o Colegiado aprove a seguinte proposta de deliberação", definiu.

Acórdão

Depois de vistos, relatados e discutidos os autos, os conselheiros do TCE-ES acordaram, de forma unânime, julgar regulares as contas de 2023, em sessão realizada em agosto de 2024, e as contas de 2024, em sessão que aconteceu em novembro deste ano de 2025.

Dimilsinho Flora ocupou a presidência da Câmara Municipal de Iúna nos dois últimos anos do mandato anterior e, conforme afirma, procurou fazer "uma gestão austera e com muita economia". Como demonstração disso, ele destaca que conseguiu, nesse período, devolver mais de R$ 2 milhões para a Prefeitura de Iúna. "Recurso que muito colaborou para a contratação de médicos para a saúde e o bom funcionamento da Santa Casa de Iúna", ressalta. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Dezembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado