Deputado pede providências para aumento de segurança em Iúna e todo o interior do ES

Deputado pede providências para aumento de segurança em Iúna e todo o interior do ES

O deputado estadual Coronel Weliton (PRD) está pedindo providências urgentes, principalmente, depois, da troca de tiros entre criminosos que aconteceu em Iúna 

Foto Ellen Campanharo

Diante do crescimento nos índices de crimes, no interior do Estado, e em especial, depois da troca de tiros entre criminosos em Iúna, na região do Caparaó Capixaba, o deputado estadual Coronel Weliton (PRD) está pedindo providências urgentes, visando aumentar a segurança no município e em todo o Espírito Santo. Segundo ele, o interior do Estado, antes conhecido por sua tranquilidade, agora, sofre com a insegurança e o medo da população.

O deputado cita, em especial, o que chamou de "grave crise de segurança" que, segundo ele, sofre o município de Iúna, "no coração do Caparaó Capixaba". "Criminosos trocaram tiros, em plena luz do dia, no bairro do Quilombo, em uma clara demonstração de que a violência do tráfico de drogas já não se limita às grandes cidades", disse.

Diante disso, Coronel Weliton decidiu cobrar, do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública, providências urgentes, começando com o reforço do policiamento na região. "Diante desse cenário alarmante, precisamos garantir segurança aos cidadãos de bem e não podemos aceitar que a violência tome conta das ruas, enquanto famílias vivem aterrorizadas em suas próprias casas", colocou o deputado que é oficial da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo.

Ação imediata

Segundo ele, é preciso uma ação imediata. "O reforço do efetivo policial, investimentos em inteligência e patrulhamento ostensivo são medidas essenciais para conter o avanço da criminalidade", afirmou.

Coronel Weliton ressaltou que "o povo de Iúna merece viver com dignidade, sem medo de ser vítima da guerra entre facções criminosas". "A segurança pública é um direito de todos e uma obrigação do Estado e não podemos esperar que tragédias aconteçam, para que medidas sejam tomadas", enfatizou o deputado estadual, dizendo esperar que autoridades competentes realizem ações, para devolver a paz à população do Caparaó Capixaba.

O caso

O fato citado, pelo deputado Coronel Weliton, se refere ao que aconteceu em Iúna, na manhã de domingo (16), no bairro Quilombo, quando indivíduos armados efetuaram disparos de arma de fogo. De acordo com registro policial, moradores relataram que três homens subiram a pé o chamado "zig zag", próximo ao "murão" da subestação, e atiraram diversas vezes contra uma residência que, segundo a PM, é conhecida por ser utilizada para o comércio de drogas. Um homem, de 22 anos, foi atingido por um disparo na coxa esquerda e foi socorrido pelos vizinhos até a Santa Casa de Iúna. Veja matéria completa no link abaixo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado