Iúna celebra Dia da Consciência Evangélica com ações sociais e shows musicais
Programação no feriado municipal reuniu serviços à comunidade, atividades infantis e apresentações de artistas locais e nacionais na Praça do Fórum
O município de Iúna sediou, nesta segunda-feira (20), uma programação especial em celebração ao Dia da Consciência Evangélica, data estabelecida como feriado municipal. O evento ocorreu na Praça do Fórum e reuniu serviços de assistência social, atividades infantis e apresentações musicais ao longo de todo o dia.
As atividades começaram ao meio-dia com a Ação Global, espaço direcionado à prestação de serviços sociais. Entre outros serviços, em parceria com o Senac, a estrutura ofereceu ao público experiências focadas em tecnologia e inovação, incluindo o uso de óculos 3D, mesa digitalizadora e impressora 3D. A programação infantil contou com brinquedos, distribuição de pipoca e algodão doce, além de momento de evangelização promovido pela Igreja Metodista Wesleyana, com oração e contação da história da Arca de Noé.
Durante a noite, o público teve acesso à tenda de orações, para atendimento individual. No palco principal, a programação musical reuniu cantores e grupos da região, como Isaque Medeiros, Sâmela (Ministério Jade), Louvor Semeando Graça, Ministério de Louvor Fonte da Adoração, Louvor Sinai e a dupla Adão e Adonias.
Show nacional
O encerramento das apresentações ficou a cargo da dupla de alcance nacional Canção & Louvor. Os irmãos Cláudia e Claudio apresentaram músicas de seu repertório, como "Calmaria", "Tua Presença", "Eu Tenho um Dono", "Dependente" e "Vai Dar Tempo, Vai Dar Certo e Vai Ter Festa".
Segundo a organização, o objetivo da data é promover a integração entre as igrejas evangélicas do município e a comunidade local. O evento foi realizado pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Iúna (APLEI), com apoio da Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, e patrocínio do Sicredi.
Comentários: