Iunense de 16 anos lança seu primeiro livro de forma independente
O autor, João Molina, é aluno de escola pública em Iúna e já planeja seu próximo projeto literário
O estudante iunense da EEEFM Santíssima Trindade, João de Deus Júnior da Silva Molina, de apenas 16 anos, publicou de forma independente o seu primeiro livro: "Os 8 Dias". O lançamento aconteceu no mês de outubro deste ano, em Manhuaçu-MG.
A obra de ficção, 200 páginas, foi lançada pela editora Uiclap e é uma história de suspense e terror, que conta a jornada de personagens forçados a enfrentar desafios extremos e, segundo o autor, "a cada página, o peso psicológico aumenta [...] Cada um deles sente a presença invisível de algo ou alguém que nunca foi embora".
Além de publicar o seu primeiro livro, João Molina lidera projetos universitários dentro da escola e ajuda a conectar alunos de escola pública a iniciativas de nível superior. "Esse envolvimento antecipado com o ambiente universitário serve de modelo e inspiração para toda a comunidade escolar", explica.
João já planeja seu próximo projeto literário e espera encorajar outros jovens e alunos de Iúna e região a explorarem seu potencial criativo, acadêmico e reafirma que essa perspectiva pode e deve nascer na base da educação pública. "Acredito que a idade não é um obstáculo para buscar grandes objetivos. Quero mostrar que, com dedicação, um aluno de escola pública em Iúna pode ser pioneiro, seja publicando uma obra ou se envolvendo em pesquisa e projetos de nível universitário," finaliza João Molina.
O livro "Os 8 Dias" pode ser adquirido na plataforma da Uiclap, clicando aqui.
Instagram: @os_8_dias
Comentários: