Grupo Teatral Caparaó volta à cena com “A Sós” em nova turnê pelo ES

Grupo Teatral Caparaó volta à cena com “A Sós” em nova turnê pelo ES

A reestreia acontecerá em Guaçuí, nesta sexta-feira (9), e em Alegre, no sábado (10). Depois seguirá por outras três cidades, neste mês de maio  

Fotos Divulgação

Depois de uma temporada que passou por 15 cidades, o Grupo Teatral Caparaó traz de volta à cena a peça "A Sós", com atualizações, como destaca seu diretor e ator, Danyel Sueth, que divide o palco com a atriz Aline Saraiva. A reestreia acontecerá em Guaçuí, nesta sexta-feira (9), e em Alegre, no sábado (10). Depois seguirá por outras três cidades, neste mês de maio. A entrada é franca em todas as apresentações.

Conforme destaca Danyel Sueth, um espetáculo de teatro é vivo e sempre está em constante mutação. "Então, quem já viu a peça, se surpreenderá com as novas formulações levadas para a cena e, quem ainda não viu, não deve perder essa oportunidade", afirma.

O diretor e ator coloca que foram feitas algumas alterações de cenas, deixando o espetáculo mais intenso e dinâmico. "Esse é um processo importante de revisão do trabalho, comum nas artes cênicas, para manter o frescor e a atualidade dos trabalhos", acrescenta. 

Apresentações e sinopse

A apresentação em Guaçuí acontecerá no Teatro Municipal Fernando Torres, às 20 horas. Enquanto, em Alegre, a peça será encenada na Biblioteca Municipal, também às 20 horas. Depois, o espetáculo será apresentado no Centro Cultural José Tristão, em Afonso Cláudio, no dia 23, às 19 horas; no Sesc Glória (Virgínia Tamanini), em Vitória, dia 24, às 19h30; e no Centro Operário, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 30, às 20 horas. A turnê de circulação de "A Sós" foi contemplada por um edital de Artes Cênicas da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), com recursos do Funcultura.

Conforme é apresentado, o espetáculo "A Sós" joga luz sobre uma das principais questões da vida contemporânea: como lidamos com o tempo frente à velocidade da urgência cotidiana?

A peça apresenta a história de Julia, uma atriz bem-sucedida que convida Heitor, seu namorado e corretor da Bolsa de Valores, para conhecer a nova casa para a qual ela pretende se mudar, longe do centro da cidade. Isso acontece durante um dia de intensa tempestade e, devido ao mal tempo, eles ficam presos e incomunicáveis, obrigados à presença um do outro, sem qualquer fator externo. A situação incomum deflagra o fato de que eles não se conhecem como imaginavam e, a partir daí, suas vidas são passadas a limpo, numa redescoberta interior e surpreendente. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 09 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/