Divino de São Lourenço vai ganhar escola reformada e ampliada

Divino de São Lourenço vai ganhar escola reformada e ampliada

 Escola Antônio Gomes de Siqueira terá uma nova estrutura em prédio de alto padrão

Uma grande obra está sendo realizada no município de Divino de São Lourenço para melhoria da Educação. A Escola Antônio Gomes de Siqueira, da sede do município, está recebendo melhoramentos, com reforma e ampliação para garantir mais espaço e melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, bem como para os alunos.

Essa obra é uma parceria do Governo do Estado do Espírito Santo com o município de Divino de São Lourenço, com custo acima de R$ 4 milhões. É uma reivindicação antiga da população, haja vista que a demanda de alunos cresceu muito nos últimos anos e o prédio, bem antigo, já não comportava mais os alunos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a escola tem matriculados aproximadamente 350 alunos, do Pré 1 e 2, e do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental 1, funcionando em dois turnos: matutino e vespertino. A área total é de 2.131,25 m², somando os dois pavimentos. A previsão é de que a obra fique pronta até final do ano.

Segundo consta do projeto, a escola terá: 11 salas de aula, sendo uma sala com instalações especiais para alunos com necessidades especiais; sala de informática; laboratórios de ciências; biblioteca; sala dos professores com banheiros e cozinha; sala de pedagogia; sala de diretoria; secretaria; coordenação; depósitos; cozinhas; área de serviço; garagem para veículos oficiais de uso da escola; auditório para 120 pessoas com palco, banheiros e cozinha próprios; playground com piso emborrachado e brinquedos de ótima qualidade; e refeitório.

A área de reforma do prédio existente recebeu um sistema de energia elétrica todo novo para melhor funcionamento. Todos os ambientes serão climatizados, além de sistema de combate a incêndio completo e usina de geração de energia solar para abastecimento da escola. Todos os ambientes receberam revestimentos de piso em porcelanato e granilite para melhor durabilidade, além de rebaixamento de gesso, e o projeto atendeu as exigências de acessibilidade tendo banheiros apropriados e rampas de acesso para pessoas com locomoção reduzida.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 19 Julho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado