Divino de São Lourenço vai ganhar escola reformada e ampliada
Escola Antônio Gomes de Siqueira terá uma nova estrutura em prédio de alto padrão
Essa obra é uma parceria do Governo do Estado do Espírito Santo com o município de Divino de São Lourenço, com custo acima de R$ 4 milhões. É uma reivindicação antiga da população, haja vista que a demanda de alunos cresceu muito nos últimos anos e o prédio, bem antigo, já não comportava mais os alunos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a escola tem matriculados aproximadamente 350 alunos, do Pré 1 e 2, e do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental 1, funcionando em dois turnos: matutino e vespertino. A área total é de 2.131,25 m², somando os dois pavimentos. A previsão é de que a obra fique pronta até final do ano.
Segundo consta do projeto, a escola terá: 11 salas de aula, sendo uma sala com instalações especiais para alunos com necessidades especiais; sala de informática; laboratórios de ciências; biblioteca; sala dos professores com banheiros e cozinha; sala de pedagogia; sala de diretoria; secretaria; coordenação; depósitos; cozinhas; área de serviço; garagem para veículos oficiais de uso da escola; auditório para 120 pessoas com palco, banheiros e cozinha próprios; playground com piso emborrachado e brinquedos de ótima qualidade; e refeitório.
A área de reforma do prédio existente recebeu um sistema de energia elétrica todo novo para melhor funcionamento. Todos os ambientes serão climatizados, além de sistema de combate a incêndio completo e usina de geração de energia solar para abastecimento da escola. Todos os ambientes receberam revestimentos de piso em porcelanato e granilite para melhor durabilidade, além de rebaixamento de gesso, e o projeto atendeu as exigências de acessibilidade tendo banheiros apropriados e rampas de acesso para pessoas com locomoção reduzida.
Comentários: