Por Marcos Freire em Quinta, 02 Janeiro 2025
Categoria: Cidades

Em Guaçuí Vagner, Dr. Paulo Cesar e vereadores tomaram posse nesta quarta (1)

A solenidade de posse foi realizada na Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, e contou com a eleição da Mesa Diretora do Legislativo

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Guaçuí, na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, foram empossados o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no município. Com o plenário lotado, tomaram posse o prefeito Vagner Rodrigues (PP), junto com o vice-prefeito Paulo Cesar Antunes Filho – Dr. Paulo Cesar (Agir) – e 11 vereadores. O ex-prefeito Marcos Jauhar não compareceu, mas a faixa foi passada pelo ex-vice-prefeito Licinho, o único da administração passada a se fazer presente.

A solenidade foi aberta pelo ex-presidente da Câmara, vereador Valmir Santiago (PP) – que foi reeleito, como vereador, nas últimas eleições, e estava tomando posse para a nova Legislatura Municipal (2025/2028). Ele convocou todos os demais vereadores eleitos para prestarem o juramento e, depois, realizarem a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo de Guaçuí.

Conforme determina o Regimento Interno da Câmara, a eleição acontece cargo a cargo, começando pela escolha do presidente, por meio de voto nominal dos vereadores. E foram citados os nomes dos vereadores Carlos Lomeu (PP) e Nelsinho Salvador (REPUBLICANOS). Carlos Lomeu foi eleito presidente por 8 votos a 3. 

Mesa Diretora

Em seguida foram eleitos os demais membros da Mesa Diretora que ficou formada, ainda, pelos vereadores Renato Duponi (MDB) – vice-presidente, Wilkes de Oliveira (PSD) – 1º secretário, Edielson Rodrigues (PP) – 2º secretário, José Carlos Pereira Leal – Zé Ruim (REPUBLICANOS) – 1º tesoureiro – e Admilson Moreira (PODE) – 2º tesoureiro. Também tomaram posse os vereadores Valmir Santiago (PP), Nelsinho Salvador (REPUBLICANOS), Paulinho do Vitalino (PSD), Denis Lesqueves (PODE) e Rodrigo Candó (PSB).

O novo presidente da Câmara, vereador Carlos Lomeu, agradeceu pela oportunidade de assumir, mais uma vez, a presidência do Legislativo que, segundo ele, irá cumprir seu papel de buscar o melhor para Guaçuí. "Vamos trabalhar por um futuro melhor para nosso município e assumimos o compromisso do Legislativo de trabalhar em harmonia com o Executivo Municipal", disse o presidente que, em seguida, dirigiu a posse do prefeito e vice-prefeito.

Em um clima de muita festa e religiosidade (tendo a participação de pastores evangélicos), com centenas de correligionários do prefeito Vagner Rodrigues o conduzindo até o plenário, a solenidade também foi marcada de emoção, e a presença de familiares dos empossados, destacando o pai de Vagner Rodrigues, o senhor João Gomes Pereira – João Nelo, de 96 anos de idade. Ele recebeu a faixa do ex-vice-prefeito, Licinho, que marcou a ocasião como o início de um novo ciclo. "Tive a honra de servir Guaçuí, como prefeito interino, em algumas ocasiões e acredito que conquistamos avanços importantes, mas agora, seguindo o processo democrático, um novo capítulo se inicia e desejo um grande governo para o Vagner, sempre ouvindo o povo", disse, Licinho. 

Terceiro mandato

Também emocionado, o vice-prefeito Dr. Paulo César, que também chegou a receber a faixa do prefeito Vagner Rodrigues, disse que a faixa pertencia ao povo de Guaçuí. O vice-prefeito relembrou, com emoção, de seu pai, Paulo César Antunes, e afirmou que assumir esse cargo é um privilégio. "Esse é um momento histórico em que reafirmamos o compromisso com cada cidadão de transformar nossa cidade, com muito empenho, respeito e dedicação, para construir um futuro próspero", enfatizou.

O prefeito Vagner Rodrigues fez questão de agradecer o ex-vice-prefeito Licinho por estar presente para lhe passar a faixa e ao ex-presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, vereador Valmir Santiago, por ter segurado recurso do Legislativo que, agora, será devolvido ao Executivo, o que vai permitir que serviços sejam mantidos neste início de mandato. Além de agradecer a todos envolvido em sua eleição. "Agradeço a todos aqueles que nunca me abandonaram, desde o dia em deixei meu último mandato de prefeito, e àqueles que participaram da minha campanha que não foi fácil", disse. "E Paulo César (vice-prefeito) é meu amigo de todos os momentos e os servidores acreditaram em mim", completou.

Ressaltando que todos essas pessoas ajudaram a garantir os quase 7 mil votos que o elegeram, mesmo com a eleição contando com quatro candidatos. "E eu estava fora da política há muitos anos, sem ocupar nenhum cargo público depois de deixar o cargo de prefeito e, até hoje, terceiro mandato só quem teve foi Norival Couzi (ex-prefeito), mas agora, Vagner Rodrigues também tem", salientou. "A partir de hoje, tenho um compromisso com toda a população de Guaçuí que deve voltar a ser uma referência, na região, e vamos trabalhar para colocar nosso município no cenário da paz e do desenvolvimento", concluiu. 

Publicações Relacionadas

Deixe o seu comentário