Escola de Pequiá em Iúna premia alunos vencedores da Olimpíada de Matemática

Escola de Pequiá em Iúna premia alunos vencedores da Olimpíada de Matemática

  A avaliação tem como objetivo incentivar o estudo da Matemática entre estudantes dos níveis fundamental e médio de ensino

Na quarta-feira, 05 de julho, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Padre Afonso Braz", localizada no distrito de Pequiá, município de Iúna, realizou a Cerimônia Local de Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas-OBMEP, entregando aos alunos premiados o Certificado de Menção Honrosa. Também foram convidados os alunos medalhistas que já haviam recebido sua premiação na Cerimônia Regional que ocorreu em Vitória.

A OBMEP é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A avaliação possui o objetivo de incentivar o estudo da Matemática entre estudantes dos níveis fundamental e médio de ensino. Os participantes que se destacam nas provas da OBMEP são premiados com medalhas de ouro, prata e bronze (nacional e regional) e menções honrosas.

Professores também recebem prêmios. Além disso, universidades públicas oferecem vagas em cursos de graduação destinadas a participantes medalhistas da OBMEP e de outras olimpíadas científicas. 

O evento foi organizado pelo professor Paulo Célio Aguiar, responsável pela OBMEP na escola e contou com a presença da equipe do Programa Matemática na Rede, da SEDU, coordenado pelo professor Wellington Rosa de Azevedo.

Na oportunidade também foi entregue aos alunos o certificado de participação no PICMAT (Programa de Iniciação Científica em Matemática), oferecido pela Secretaria de Estado da Educação - SEDU em parceria com o Departamento de Matemática da Universidade Federal do Estado do Espírito Santo - UFES e Fundação de Apoio à Pesquisa do Espírito Santo - FAPES. O objetivo desse Programa é oferecer aos alunos a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em Matemática e se preparar para a segunda fase da OBMEP.

A escola Padre Afonso Braz recebeu nos últimos anos, 13 medalhas na OBMEP. Alguns receberam mais de uma vez. São eles:

Natália Gomes Victoriano;
Ryan dos Santos Souza;
Werick da Silva Temóteo;
Pablo Lopes de Almeida;
Gustavo Lopes Cruzeiro;
João Vitor de Almeida Teodoro;
Ana Carolina Gomes Victoriano;
Simone Miranda de Oliveira;
Victor Zape Aguiar;
Victor Nóra Couto.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/