Gota, Pó e Poeira comemora 40 anos com nova produção nesta quinta (27) e sexta (28)

Gota, Pó e Poeira comemora 40 anos com nova produção nesta quinta (27) e sexta (28)

O grupo teatral de Guaçuí apresenta nova produção no Teatro Municipal Fernando Torres, marcando retorno aos palcos capixabas  

Fotos Rodrigo Portugal

Para celebrar o Dia Internacional do Teatro, o Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira vai apresentar, no Teatro Municipal de Guaçuí, a peça "O Santo e a Porca". As apresentações vão acontecer nesta quinta (27) e sexta-feira (28), às 19 horas. A classificação do espetáculo é livre e os ingressos gratuitos podem ser retirados na bilheteria do teatro.

O espetáculo faz parte do projeto "Gota, Pó e Poeira no Pau de Arara – 40 Anos de Estrada", a nova produção do grupo teatral de Guaçuí que marca sua volta aos palcos capixabas e comemora os 40 anos do grupo guaçuiense, criado em 1983, sendo um dos mais antigos do Estado do Espírito Santo. O espetáculo tem a direção de Tom Rezende, de São Paulo, e é resultado de um processo de residência artística que se iniciou em setembro de 2024. 

O projeto, que foi contemplado com recursos do edital Secult nº 10/2023 – Setorial de Teatro, traz um pouco da trajetória do grupo, já que em uma das primeiras apresentações da companhia, fora da cidade de Guaçuí, o elenco foi transportado em um caminhão. "A ideia foi trazer essa referência para cena e reforçar a irreverência e a leveza dos atores, com o humor, a comédia e os tipos populares, marcas do grupo", observa o diretor Tom Rezende.

O espetáculo

A peça conta a história da avareza de um homem dividido entre os valores materiais e os espirituais. Com uma dramaturgia atemporal, a peça trata de um tema aparentemente simples – como a avareza, mas traz, em seu enredo, a complexidade da relação do homem com o divino e com o mundo material. Uma comédia que faz refletir sobre a importância das relações humanas, dos bens materiais, da fé, do divino e do amor. 

Além da direção de Tom Rezende, o espetáculo conta com o elenco formado pelos atores Edmar da Silva, Eliane Correia, Jacimar Henrique, Aline Saraiva, Neuza de Souza, Matheus Soares e Carlos Ola que executam, ainda, em cena, a sonoplastia da montagem. Os figurinos têm a criação e execução de Giovani Bruno, de Piracicaba (SP), e a maquiagem é de Romilson Moreira, da Paraíba. Já os cenários foram executados por Wendel Ola e a iluminação, criada por João Batista Ferreira de Moraes, ambos de Guaçuí.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 31 Março 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado