Grupo Carroça Teatral realiza apresentação gratuita no sábado (1º) em Guaçuí

Grupo Carroça Teatral realiza apresentação gratuita no sábado (1º) em Guaçuí

O grupo mineiro vai apresentar a peça "O Auto do Boi da Manta", de graça, a partir das 15 horas, na Praça da Igreja Matriz  

Fotos Divulgação

O grupo mineiro Carroça Teatral estará em Guaçuí, neste sábado (1º), para apresentar a peça "O Auto do Boi da Manta". A apresentação será gratuita, com apoio do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, de Guaçuí, a partir das 15 horas, na Praça da Igreja Matriz. Esta é a terceira vez que o grupo se apresenta em solo capixaba. Nos anos de 2022 e 2024, o grupo se apresentou no Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, com os espetáculos "A Rua, a Lama e a Santa" e "Ciranda Sertaneja".

A peça "O Auto do Boi da Manta" teve sua estreia em 2013. O espetáculo de rua conta a saga dos personagens Pai Francisco e Catirina que são tomados pelo desejo da mulher grávida em comer língua de boi (prato tradicional da culinária sertaneja). Após matar o boi do Coronel e retirar a língua, o casal sai em busca de ajuda, na comunidade, para ressuscitar o boi. A farsa toma conta da plateia, com muitas risadas e torcida para o boi voltar à vida. 

A obra foi a primeira do repertório da companhia oriunda de Sete Lagoas (MG) e completa 12 anos de trajetória em 2025. A apresentação em Guaçuí é de classificação livre, com interpretação em Libras e faz parte da circulação do grupo que viaja com o espetáculo, também, para as cidades de Guapimirim (RJ) e São José da Barra (MG), por meio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais.

O espetáculo possui direção e dramaturgia de Paulinho do Boi e apoio da Associação Cultural Boi da Manta (veja toda a ficha técnica abaixo). Para mais informações, acesse o instagram @quintalboidamanta e @gotapoepoeira.

Ficha Técnica

- Elenco: Maurício Pereira, Adrielle Silvério, Gláucio Reginaldo, Gabriel Cordeiro, Jéssica Queiroz, Rafa, Clarice Rodrigues e Larissa Neves.

- Direção e dramaturgia: Paulinho do Boi

- Direção musical: Mestre Saúva

- Cenografia, Figurinos e Assistência de Produção: Lari de Souza

- Interpretação em Libras: Danielle Lino

- Produção: Clarice Rodrigues (Culturando Produções) e Branca Produções

- Produção Local: Gota, Pó e Poeira

- Apoio: Associação Cultural Boi da Manta

- Realização: Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais – Protocolo nº 2024.2409.0040 - Edital 09/2024 – Circula Minas – Secult/MG.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 31 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/