Grupo de Divino de São Lourenço participou da Marcha das Mulheres Negras em Brasília
As mulheres participaram a 2ª Marcha das Mulheres Negras, com o lema "por reparação e bem-viver", que aconteceu em Brasília (DF), no último dia 25
Um grupo do município de Divino de São Lourenço, na região do Caparaó Capixaba, participou da 2ª Marcha das Mulheres Negras, com o lema "por reparação e bem-viver", que aconteceu em Brasília (DF), no último dia 25. Segundo informações, aproximadamente, 300 mil pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, com a concentração começando no Museu Nacional.
Sob a coordenação de Maria de Fátima Pires de Alcante, o grupo de divinenses participou do evento com o objetivo de fortalecer políticas públicas voltadas para as mulheres, promover visibilidade às demandas locais e reafirmar o compromisso com a democracia, a igualdade racial e a equidade de gênero. "Divino de São Lourenço foi representado por um grupo comprometido, diverso e atuante de mulheres que levaram, para Brasília, a força de nossa comunidade", afirma.
O grupo destaca que a participação do município só foi possível graças ao apoio da administração municipal. "Agradecemos ao prefeito Dudu Queiroz, ao vice-prefeito Ronaldo Borges e ao chefe de gabinete municipal, Arinaldo Garcia, que contribuíram para que esta ação de grande relevância social se tornasse realidade", relata o grupo.
De acordo com representantes do grupo de mulheres de Divino de São Lourenço, todas retornam, ao município, fortalecidas e ainda mais engajadas em construir espaços de diálogo, representatividade e transformação. Além de fazerem a diferença para o desenvolvimento do município, em todos os setores.
Comentários: