Homem mantém mulher e criança sob ameaça de faca em Iúna

Homem mantém mulher e criança sob ameaça de faca em Iúna

Durante aproximadamente meia hora, os policiais militares precisaram negociar, para liberar as vítimas, sem ferimentos e com a prisão do envolvido  

Foto Reprodução

O término de um relacionamento provocou momentos de tensão e até desespero no bairro Quilombo em Iúna, no início da manhã de sábado (17). Um homem, de 18 anos, sequestrou e manteve sob cárcere privado uma mulher e também uma criança, utilizando uma faca para ameaçar a vida de ambos, conforme informação da Polícia Militar. Os policiais militares precisaram negociar com o rapaz até que conseguisse ser desarmado e fosse feito o resgate das duas vítimas, sem ferimentos.

Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia de que um homem estaria agredindo uma mulher e uma criança. Eles encontraram o homem e uma mulher – que gritava e dizia que estava sendo machucada – numa residência, localizada no terraço de um prédio, onde a porta de acesso estava trancada. Os policiais tentaram arrombar a porta que acabou sendo destrancada pelo próprio rapaz.

Ao entrar, os policiais se depararam com um homem que empunhava uma faca de cozinha que estava apontada para o pescoço de uma mulher, a qual era babá de uma criança de 1 ano e 8 meses que também estava no interior da casa. Foi iniciada, então, uma negociação que durou meia hora, aproximadamente, e que contou com o apoio de outras guarnições da PM.

Os policiais tentaram convencer o homem a liberar a criança, mas ele a pegou e passou a ameaçá-la, também, com a faca no pescoço. Ele dizia que não tinha nada a perder e ameaçava matar o menino e a mulher, conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar.

Em seguida, o homem solicitou a presença de sua mãe no local, o que foi atendido pela PM. Ela chegou acompanhada de uma irmã do rapaz e subiu para conversar com ele. Os dois se abraçaram e, neste momento, a mãe conseguiu desarmar o filho, o que permitiu que os policiais militares entrassem e imobilizassem o homem que, segundo a PM, "não estava colaborativo". Ele foi, então, detido, algemado e conduzido para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante, junto com a vítima – depois da mesma receber atendimento médico – e a faca utilizada para ameaçar as vítimas.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem possui passagens criminais, como lesão corporal, tráfico de drogas e confronto armado contra agente do Estado. E mesmo depois de detido, durante o percurso para a Delegacia, os policiais militares contam que ele continuou ameaçando a mulher, dizendo que ia sair da cadeia e "acertar as contas com ela".

Ao final, a mulher e a criança foram resgatadas sem ferimentos. E ela contou, aos policiais militares, que namorou com o agressor, mas terminou o relacionamento na terça-feira (13), o que não foi bem aceito por ele. A criança foi entregue à sua avó materna, já que a mãe estava trabalhando fora da cidade. 

Veja abaixo o vídeo postado no Instagram, com imagens enviadas por internautas:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/