População faz bolo para comemorar 5 anos de buracos na pista em Ibitirama

População faz bolo para comemorar 5 anos de buracos na pista em Ibitirama

A região sofre com o descaso, porque os investidores acabam desistindo de seus projetos, buscando outras localidades 


Um grande movimento de moradores do município de Ibitirama e adjacências, aconteceu neste sábado (04), a dois quilômetros da sede do município, na estrada que liga ao distrito de Santa Marta. Eles comemoraram o aniversário de cinco anos de existência de um buraco na lateral da estrada, cujo rompimento tomou a metade da pista. A comemoração satírica durou o dia todo e reuniu centenas de pessoas. Para ironizar o desprezo do governo com aquela região, levaram três bolos grandes e fatiaram-nos com os presentes.

Esse trecho de estrada vinculado à Secretaria da Agricultura, ligado ao programa "Caminhos do Campo", é de difícil circulação pelos inúmeros buracos em toda a pista. Autoridades da região já cansaram de pedir o recapeamento, sem sucesso. Além da circulação de moradores locais, a estrada é um dos acessos de turistas ao anel turístico que liga ao portal do Pico da Bandeira. A região sofre com o descaso, porque os investidores acabam desistindo de seus projetos, buscando outras localidades.

Situação precária
A falta de manutenção das estradas do programa "Caminho do Campo" não está só nesse trecho. Na região do Caparaó, por onde se passa, a sensação de abandono é a mesma. Se tratando de rompimento de margem de pista, não acontece somente no programa Caminhos do Campo.

Trechos de estradas da jurisdição do DER também estão à mercê, como a ES 387, que liga Iúna a Celina. Em pelo menos três pontos, partes da pista estão comprometidas: na Ponte do Aracá, em Ibitirama, na chegada da comunidade de Uberaba - Iúna e na ponte de acesso à cidade de Iúna, já se vai mais de três anos. A cada chuva, a cada enchente, mais uma expectativa de danos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 21 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado