Professora edita livro infantil com história empolgante

Professora edita livro infantil com história empolgante

 "Kika - A Latinha Que Queria Nascer de Novo" traz a temática da reciclagem com uma atraente abordagem para as crianças

Está pronta para lançamento a primeira edição do livro "Kika - A Latinha Que Queria Nascer de Novo", de autoria da jornalista e professora Gilda Maria Pereira. A edição é uma história infantil empolgante, trazendo como pano de fundo a ecologia. A publicação contém vinte páginas com texto e ilustrações, muito bem produzido, impresso em papel couchê, com registro na Biblioteca Nacional, impresso pela Editora Jordem e ilustrado por Eder Maurício Guedes. O livro foi patrocinado pela Prefeitura de Iúna através da Lei Aldir Blanc.

De acordo com a autora, a iniciativa para edição desse livro veio a partir de sua participação no grupo da comunidade de São Francisco de Assis, no Bairro Quilombo, Iúna, quando serviu na Pastoral da Ecologia. Durante o período em que participou daquela pastoral, percebeu a dificuldade para conscientizar as pessoas no tocante ao destino certo do lixo que se produz no dia a dia.

Pensado nisso, Gilda entendeu que a forma mais indicada seria escrever uma historinha para crianças com uma escrita atraente, para que desde pequenas elas começassem a entender a necessidade de manter o ambiente familiar com higiene. Foi aí que ela criou a personagem "Kika", a latinha que queria nascer de novo, relativizando com a reciclagem.

O exemplar está à venda por R$ 20,00 e pode ser adquirido com a própria autora através do telefone: 28 99902-5797. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 03 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/