São Cristóvão leva taça de campeão do Torneio do Trabalhador de Iúna

São Cristóvão leva taça de campeão do Torneio do Trabalhador de Iúna

Competição contou com 32 equipes do município e visitantes 

São Cristóvão venceu em uma acirrada disputa de pênaltis.
A equipe do São Cristóvão Futebol Clube se sagrou campeã do Torneio do Trabalhador de Iúna, ao vencer o esquadrão do Grêmio Iunense, em cobranças de pênaltis. A decisão aconteceu por volta das 20 horas do dia primeiro de maio, no Estádio Municipal Antônio Osório Pereira. O jogo terminou empatado em 0x0. Na cobrança de pênaltis, as duas equipes desperdiçaram as duas primeiras cobranças. Na sequência, São Cristóvão foi mais eficiente, fazendo 3x2.


O torneio do trabalhador iniciou no sábado com 32 equipes, divididas em duas chaves, com 16 no campo do distrito de Nossa Senhora das Graças e dezesseis no Estádio Antônio Osório Pereira. As 16 classificadas se enfrentaram no mata-mata até a final. Nesse certame, foi permitida a inscrição de equipes de outros municípios, tendo a participação de representantes de Irupi e Ibitirama.

Juntamente com a organização do torneio, o professor de Educação Física Urbano Leal Pereira prestou homenagens a ex-atletas do principais clubes de Iúna: Rio Pardo e Olaria. Pelo Olaria, foi homenageado o centro avante Rubinho Florindo. Pelo Rio Pardo, a homenagem foi para o goleiro Valci.


Prefeito Romário e Urbano.
Romário e o centro avante homenageado, Rubinho Florindo.
Romário e o goleiro homenageado Valci.

Na premiação do torneio, receberam troféus: Lucas Rios, artilheiro da equipe "Amigos do Bar", e Murilo, goleiro do São Cristóvão, eleito melhor arqueiro da competição. A equipe do Grêmio Iunense recebeu troféus de vice-campeão e o São Cristovão levantou a taça de campeão.


Artilheiro da competição: Lucas Rios.
Melhor goleiro: Murilo.
Vice-campeões: Grêmio Iunense.

Na solene de premiação, o prefeito Romário agradeceu a presença do público, a organização do evento e a presença dos secretários e dos vereadores Dimilsinho Flora, Enfermeiro Emanuel e Valci Montoni (Tuiquinha). Romário falou com entusiasmo sobre o resgate do Torneio do Trabalhador, já motivado com a realização do Campeonato Municipal deste ano. Ele disse que o Sub-secretário de Esportes, Renan Cezar, e demais membros da comissão foram muito eficientes, promovendo um evento de tamanha grandeza, sem nenhum contratempo.  

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/