Caparaó Capixaba agora é oficialmente a Região dos Cafés Especiais do Espírito Santo
A lei que concedeu o título à região foi sancionada pelo governador Renato Casagrande, na última sexta-feira (19)
O governador Renato Casagrande sancionou, na última sexta-feira (19), a Lei nº 12.711 que reconhece o Caparaó Capixaba como a Região dos Cafés Especiais do Espírito Santo. O projeto que foi aprovado pela Assembleia Legislativa e, agora, se tornou lei, foi apresentado pelo deputado estadual Dary Pagung.
Com isso, a lei contempla, com o título, os municípios que compõem a região do Caparaó Capixaba: Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado. A região tem se tornado ainda mais conhecida pelos cafés especiais que têm sido premiados como os melhores do Brasil em concursos nacionais e até internacionais.
Para o deputado Dary Pagung, autor da matéria, a sanção da lei é o reconhecimento desse potencial apresentado pela região, na produção dos melhores cafés especiais no Espírito Santo e no País. "Essa lei representa um avanço que valoriza nossos municípios, produtores e fortalece o desenvolvimento regional", afirma.
Comentários: