Roda de Boteco estreia na Região Serrana com edição especial em Venda Nova do Imigrante

Roda de Boteco estreia na Região Serrana com edição especial em Venda Nova do Imigrante

Futuramente, a ideia é iniciar uma nova itinerância por outras cidades, para potencializar ainda mais a cultura botequeira de outras regiões do Estado

As fotos ilustrativas são de pratos competidores da última edição, na Grande Vitória
Depois de passar pelo Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, e pelo Noroeste, em Colatina, o maior festival gastronômico do Espírito Santo mais uma vez deixa o perímetro da Grande Vitória e estreia agora na região Serrana, com uma edição inédita em Venda Nova do Imigrante. Dezena de bares e botecos vão disputar essa edição especial, que acontecerá de 10 a 23 de outubro. Os vencedores, como manda a tradição, serão anunciados no Botecão, a festa que reúne todos os botecos juntos, no Polentão, de 24 a 26 de outubro. Bares, petiscos e atrações serão divulgados na próxima semana.

O Roda é sucesso por onde passa - foi assim também fora do Estado, quando passou por Brasília (DF), Recife e Caruaru (PE), Natal (RN), e Feira de Santana (BA). "O Roda de Boteco cumpre um papel importante para o desenvolvimento do segmento de bares, botecos e restaurantes. Levar o festival para outras cidades é elevar ainda mais esse potencial de desenvolvimento: o Roda aumenta o movimento dos bares durante os dias de festival, deixa um legado fantástico no atendimento ao público, desperta a criatividade dos estabelecimentos com a criação dos petiscos e valoriza a cultura - afinal, gastronomia é um marco crucial da cultural brasileira", explica Raimundo Nonato, criador do Roda de Boteco. A ideia, agora, é iniciar uma nova itinerância por outras cidades, para potencializar ainda mais a cultura botequeira de outras regiões do Estado.

A dinâmica se mantém: o público, ao pedir o petisco concorrente da edição, ganha o direito de votar no seu boteco do coração de forma secreta em alguns critérios, como sabor do petisco, atendimento do garçom, temperatura da bebida e higiene do estabelecimento. A votação será on-line. O resultado é anunciado somente no Botecão, quando os botecos competidores se reúnem e servem, em porções reduzidas, suas criações para o festival. Shows de samba e pagode também animam o público, ansioso pela entrega dos troféus de Melhor Boteco e Melhor Atendimento - esta última categoria ganha prêmio em dinheiro.

20 anos de tradição

O Roda de Boteco revela, há 20 anos, os melhores bares e botecos do Estado. O maior festival gastronômico do Espírito Santo se consolidou como uma das principais marcas da gastronomia, cultura e entretenimento do showbiz capixaba.


Fonte: Assessoria

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Outubro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/