Um Sol para cada um: onda de calor castiga o Caparaó Capixaba e sul do Estado
A previsão é de que essa onda de calor prevaleça até segunda-feira (29), com temperaturas 5 graus acima da média nas regiões afetadas
O sul do Espírito Santo, incluindo a região do Caparaó Capixaba, está passando por uma onda de calor que é classificada como de "grande perigo" pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Ministério da Agricultura e Pecuária. A previsão é de que prevaleça até segunda-feira (29), também, em áreas de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e em todo o estado de São Paulo e Rio de Janeiro.
De acordo com o Inmet, a onda de calor iniciou às 15 horas de terça-feira (23), com risco à saúde, devido a temperaturas 5 graus acima da média. Diante disso, os setores de saúde do Estado e dos municípios estão orientando a população a beber muita água e evitar a exposição ao sol. E, no caso de não poder evitar a luz solar, usar protetor e não fazer isso entre as 10 e 16 horas, além de usar roupas leves.
Conforme o mapa do Inmet, a onda de calor será intensa na região do Caparaó Capixaba que inclui os municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Jerônimo Monteiro, Muniz Freire e São José do Calçado. E do restante do sul do Estado, como Alfredo Chaves, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.
Comentários: