14º Batalhão recupera veículos, produto de furto e apreende drogas no último fim de semana

14º Batalhão recupera veículos, produto de furto e apreende drogas no último fim de semana

O sucesso da Polícia é resultado de um constante trabalho minucioso e profissional de todos militares 

No último fim de semana, entre os dias 25 e 27, a Polícia Militar do 14º Batalhão recuperou veículos, além de produto de furto/roubo e drogas nas cidades de Iúna, Ibitirama e Brejetuba. O sucesso da Polícia é resultado de um trabalho minucioso e profissional de todos militares.

Na sexta-feira (25), durante patrulhamento em Ibitirama, uma moto Honda/CG vermelha que estava com Chassi adulterado, sendo oriunda de São Gonçalo/RJ, estava com licenciamento em atraso desde 2007. A PM questionou pessoas nas proximidades sobre o proprietário da motocicleta, mas todos disseram não conhecer. No mesmo dia ainda na cidade de Ibitirama, outra motocicleta Honda/CG de cor prata, após os militares consultarem a placa, viram que pertencia a uma moto Dafra/Super 100 do município de Manhuaçu/MG licenciado até 2008. Ambas as motocicletas foram encaminhadas para o pátio de Guaçuí.

Durante patrulhamento no Bairro Quilombo na cidade de Iúna, ainda na sexta-feira (25), um veículo Fiat/Mobi foi recuperado após os militares constatarem furto/roubo no sistema. Segundo a PM, o cidadão que comprou o veículo informou o nome de quem o vendeu, e o suspeito já possui ficha criminal por estar em posse de veículo adulterado. Próximo dali, no Bairro do Pito, uma motocicleta XRE de cor vermelha, de Guarulhos/SP estava com chassis raspados. Os militares constataram divergências ao consultar e a motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado do Detran.

No sábado (26), no Centro de Iúna, durante Operação Cerco Tático, foi feita abordagem a uma motocicleta de trilha sem placas de identificação. As informações de identificação do veículo, incluindo os números do motor e do chassi, pareciam ter sido apagadas deliberadamente, possivelmente com o uso de uma esmerilhadeira. A motocicleta foi encaminhada para o pátio do Detran em Ibatiba.

No domingo (27), no Centro de Brejetuba, uma cadeira de rodas foi furtada do PA (Pronto Atendimento) da cidade, por um homem de 42 anos que esteve no local e desacatou os funcionários e enquanto estavam fazendo atendimento de pacientes que estavam ali, o cidadão furtou uma cadeira de rodas e saiu. A equipe da PM conseguiu encontra-lo, fazendo com que devolvesse a cadeira, no momento em que estavam conversando com os funcionários do PA o homem empreendeu fuga sendo acompanhado e recapturado. Segundo a PM, ele estava agressivo, foi colocado no compartimento de segurança da viatura e encaminhado ao Hospital Padre Máximo e foi atendido pelo médico de plantão, pois precisava de atendimento.

Na tarde do mesmo dia, domingo (27), no Bairro Quilombo em Iúna, durante patrulhamento os militares se aproximaram de uma casa abandonada, a qual é conhecida por ser ponto de trafico de drogas, perceberam que no interior do imóvel teria umas pessoas, as quais ao perceberem os militares, tentaram se esconder. Foi dada voz de abordagem e três pessoas saíram e foram revistadas do lado de fora do imóvel, não sendo encontrado nada de ilícito ou ilegal com os abordados, mas afirmaram que estavam ali fazendo uso de maconha, mas que teria acabado.

Então foi realizado busca no imóvel parcialmente demolido, tendo apenas um cômodo com telha, onde eles estavam sentados. Nesse local havia um banco improvisado, sendo o único lugar para se sentar, ao olhar dentro do banco foi localizado quatro buchas de maconha. Os três negaram serem donos da substância. Diante dos fatos os três foram conduzidos até a sede da 2ª Cia em Iúna.

Com informações do 14º BPM ES

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado