Morador de Irupi é preso por crime de 2004 em megaoperação de forças de segurança no ES
A operação resultou na prisão de foragidos da Justiça considerados de alta periculosidade, segundo a Secretaria de Segurança do ES
Um morador de Irupi foi preso durante a Operação Trivium, integrada entre a Polícia Militar, Civil e Penal por todo o ES, na terça-feira (5). A operação resultou na prisão de diversos suspeitos de crimes pelo estado.
A ação integrada entre forças de segurança do Espírito Santo e da Bahia resultou na prisão de indivíduos com mandados de prisão abertos por crimes graves, como homicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e roubo.
Um dos procurados foi L. R. de O., 44 anos, morador de Irupi. O suspeito foi investigado por crime de Latrocínio em 24/12/2004, quando matou José Maria Rodrigues para roubar o valor que ele havia recebido de aposentadoria.
A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Espírito Santo (SESP), com a atuação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e Polícia Penal do Espírito Santo (PPES). O trabalho tem apoio técnico do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A operação ocorre simultaneamente em diversas cidades do Espírito Santo e também em Porto Seguro, na Bahia. A iniciativa é coordenada pela Subsecretaria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Espírito Santo (SESP), com a atuação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) e Polícia Civil da Bahia (PCBA).
É resultado de semanas de levantamentos de inteligência e intercâmbio de dados, com cruzamento de informações e monitoramento de alvos prioritários. O planejamento permite que as diligências sejam executadas de forma simultânea em diversas regiões, aumentando o impacto da ação.
O trabalho tem apoio técnico do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), estrutura da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Com informações e imagens da SESP
Comentários: