Armas de uso restrito são recuperadas próximo à divisa de Minas Gerais com Espírito Santo
A Polícia Militar de Minas Gerais atua na divisa mineira e capixaba, garantindo a segurança pública dos dois estados
Duas armas furtadas da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, foram recuperadas pela Polícia Militar de Minas Gerais no sábado (04/10), na zona rural de Martins Soares-MG, próximo à divisa com o Espírito Santo. Um suspeito foi preso.
De acordo com a 29ª Cia do 11º BPMMG, uma pistola calibre 9mm e uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, ambas de uso restrito, além de diversas munições, pertenciam à Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. O suspeito, de 25 anos, foi abordado e detido pelas equipes policiais de Martins Soares e Durandé, realizada no distrito de Pinheiro de Minas.
A procedência das armas reforça a gravidade da ocorrência e a importância da atuação policial na região de divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, refletindo na segurança pública dos dois estados. A ação integra as estratégias da corporação no combate à criminalidade e no fortalecimento da segurança pública na região.
"Mais uma vez, a Polícia Militar demonstra eficiência, profissionalismo e comprometimento com a sociedade, retirando de circulação armas de alto poder ofensivo e garantindo mais segurança e tranquilidade à população", ressaltou a PMMG.
Com informações da PMMG (29° CIA - 11° BPM)
Comentários: