Cerco inteligente auxilia Polícia Militar a localizar suspeito de crime em Jardim Camburi

Cerco inteligente auxilia Polícia Militar a localizar suspeito de crime em Jardim Camburi

A placa do veículo foi sinalizada no Cerco Inteligente e, por volta das 22 horas, o carro foi registrado entrando no município de Vitória 

Policiais militares da 12ª Companhia Independente detiveram um homem de 26 anos, na noite desta segunda-feira (19), suspeito de ser o autor do crime que vitimou o empresário David Dal Rio. A vítima foi encontrada morta dentro do próprio apartamento, em Jardim Camburi, Vitória, horas antes da prisão. O suspeito foi detido no bairro Mata da Praia, também em Vitória, com auxílio do Cerco Inteligente, que identificou o veículo da vítima circulando pela cidade.

O corpo foi encontrado por uma amiga da vítima, que acionou a Polícia. No local, os policiais constataram que o carro do empresário não estava na garagem. A placa do veículo foi sinalizada no Cerco Inteligente e, por volta das 22 horas, o carro foi registrado entrando no município de Vitória. A informação foi repassada para as equipes em campo, que realizaram a abordagem e detiveram o suspeito.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência e dirigir sem habilitação, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. Apenas após a conclusão dos exames será possível confirmar a causa da morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).

O Cerco Inteligente

O Cerco Inteligente é um sistema integrado de monitoramento e combate aos crimes de trânsito, ambientais, fiscais e de segurança pública. Com equipamentos de alta tecnologia que geram informações em tempo real, o Cerco Inteligente foi idealizado para garantir a segurança dos capixabas e evitar a evasão de recursos e fraudes fiscais.

Na segurança pública, uma das aplicações do sistema é a recuperação de veículos roubados. O Cerco Inteligente de Segurança tem representado um importante avanço tecnológico no combate à criminalidade, permitindo a identificação e o reconhecimento de veículos, o que confere mais celeridade nas ações de policiamento ostensivo, bem como robustece investigações.

Desde o início de sua aplicação, em abril de 2022, o Cerco Inteligente já auxiliou na recuperação de 476 veículos. Atualmente, 843 câmeras estão ativas no sistema, que segue em expansão. A previsão é que, ao fim da implantação, o sistema seja composto por 1.160 câmeras, espalhadas em 290 pontos de monitoramento.

"No Espírito Santo, tecnologia e segurança pública caminham juntas, e um importante exemplo disso é o Cerco Inteligente, que permite não só recuperar veículos, mas também robustecer investigações da Polícia Civil e auxiliar buscas da Polícia Militar", disse o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.

Fonte: SESP ES 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/