Guaçuí: homem afirma ter raiva da ex-companheira e é preso por descumprimento de medida protetiva

Guaçuí: homem afirma ter raiva da ex-companheira e é preso por descumprimento de medida protetiva

O suspeito afirmou que, caso fosse preso, "poderiam passar 10 anos, que sairia com mais raiva ainda dela"

Um investigado por crime de descumprimento de medida protetiva, foi preso na tarde de quarta-feira, 19, no bairro Quincas Machado em Guaçuí.

A Polícia Civil informou que a ex-companheira procurou a Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí em agosto para registrar a primeira ocorrência. "A vítima relatou ter sido ameaçada pelo suspeito, que afirmou que, caso fosse preso, 'poderiam passar 10 anos, que ele sairia com mais raiva ainda dela'. Na ocasião, a vítima solicitou medidas protetivas, posteriormente deferidas pela 2ª Vara de Guaçuí", disse a delegada Yasmin Neves Fassarella, titular da DP de Guaçuí e do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) do município.

Os policiais tentaram localizar o investigado (37 anos) diversas vezes para interrogatório, porém ele se esquivava, afirmando estar em outra cidade. "No início de outubro, contudo, ele voltou a procurar a ex-companheira em seu local de trabalho, insistindo em conversar com ela, o que configurou novo descumprimento da medida judicial. A vítima retornou à Delegacia e relatou o fato, momento em que representei pela prisão preventiva", disse a delegada.

Com a decisão judicial decretando a prisão, a equipe localizou o investigado no bairro Quincas Machado, em Guaçuí. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido à unidade policial. Em seguida foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. "Os crimes praticados contra mulheres são investigados com rigor e com a utilização de todos os recursos disponíveis para romper o ciclo de violência", afirmou a delegada Yasmin Neves Fassarella.


Com informações da PCES

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado