Suspeito de cometer stalking contra a ex é preso em São José do Calçado
A ex-mulher do suspeito denunciou o caso após ter sofrido ameaças de morte e ser perseguida por ele
Um homem foi autuado em flagrante suspeito de ter cometido o crime de stalking (perseguição) contra a ex-mulher, no centro de São José do Calçado na noite de terça-feira (25).
A ex-mulher do suspeito denunciou o caso após ter sofrido ameaças de morte e ser perseguida de carro por ele. O detido não teve o nome informado.
A Polícia Militar contou que foi acionada para ir até um hospital – local de trabalho da vítima – verificar uma ocorrência de Lei Maria da Penha. A vítima contou que foi para o trabalho naquele dia com o genro e encontrou o ex-marido já na unidade, esperando por ela. Eles discutiram e ela foi ameaçada de morte, o que segundo a vítima, acontecia frequentemente.
O Stalking é crime através da lei 14. 132/2021 - crime de perseguição: a perturbação à liberdade ou privacidade da vítima. Segundo artigo do Advogado Maurício Correia publicado no site da Jusbrasil: "um comportamento que, evoluindo, poderá pôr a liberdade da vítima em risco. O stalker, a contrário senso, não age apenas como gesto agressivo, mas poderá agir também com formas gentis. Portanto, define-se como lesivo a vítima, a perpetuação do incomodo por ele provocado".
Comentários: