Aulões gratuitos para o Enem acontecem em Guaçuí e mais 9 cidades no sábado (09-08)

Aulões gratuitos para o Enem acontecem em Guaçuí e mais 9 cidades no sábado (09-08)

Inscrições devem ser feitas por link solicitado ao líder de turma, usando e-mail institucional

Os encontros presenciais destinados aos participantes do Enem 2025, acontecem neste sábado (09) e na próxima segunda-feira (11), em 10 municípios do ES, com foco nas disciplinas de Ciências da Natureza e Matemática. Um dos municípios, é Guaçuí, região do Caparaó.

Estudantes da 3ª série do Ensino Médio e das 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Pública Estadual de Ensino poderão participar de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa visa reforçar a preparação dos alunos para o exame.

Os aulões são parte de um ciclo de encontros organizados aos sábados pela Secretaria da Educação (Sedu), com apoio das Superintendências Regionais de Educação (SRE). Ministrados por professores de curso preparatório, os encontros têm o objetivo de estimular a resolução de problemas e a integração entre as áreas do conhecimento.

Para participar, os estudantes interessados devem solicitar ao líder de sua turma um link para realizar a inscrição. O acesso ao formulário de cadastro só é permitido por meio do e-mail institucional do aluno. As vagas para os aulões são limitadas.

A maior parte dos encontros ocorrerá no sábado, das 8h às 12h. Uma edição especial noturna será realizada na segunda-feira, das 19h às 22h, no município de Afonso Cláudio, para atender estudantes com disponibilidade em horários alternativos.

Confira a programação completa:


Dia 09/08 (sábado) | Horário: 8h às 12h

Cachoeiro de Itapemirim – CEEFMTI Liceu Muniz Freire

Cariacica – EEEFM Hunney Everest Piovesan

Colatina – CEEFMTI Conde de Linhares

Ecoporanga – CEEFMTI Daniel Comboni

Guaçuí – EEEFM Antônio Carneiro Ribeiro

Linhares – EEEFM Polivalente de Linhares I

Nova Venécia – EEEM Dom Daniel Comboni

São Mateus – EEEFM Pio XII

Serra – EEEFM Aristóbulo Barbosa Leão

Vila Velha – EEEFM Agenor de Souza Lé

Dia 11/08 (segunda-feira) | Horário: 19h às 22h

Afonso Cláudio – CEEFMTI Afonso Cláudio 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 11 Agosto 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado