Chuvas em Ibatiba: Prefeitura divulga balanço dos estragos

Chuvas em Ibatiba: Prefeitura divulga balanço dos estragos

 Dados cadastrados mostram 165 famílias que tiveram perdas parciais e 55 destes atingidos perderam tudo em suas residências

A Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou nesta quarta-feira (07), o número de famílias vítimas das chuvas que atingiu Ibatiba, na última quinta-feira (01). Os dados cadastrados mostram 165 famílias que tiveram perdas parciais e 55 destes atingidos perderam tudo em suas residências.

Durante o último fim de semana até o momento, funcionários da Prefeitura realizaram diversas entregas de doações arrecadadas como roupas, calçados, móveis, dentre outros itens para a população atingida.

Considerando a situação de emergência do município, a Defesa Civil do Estado do Espírito Santo também enviou para Ibatiba diversos materiais de emergência para atendimento dos munícipes como colchões, cobertores, lençóis e travesseiros.

Os bairros Trocate, Promorar I, parte baixa dos bairros Floresta I e Boa Esperança e parte do Centro foram os mais acometidos pela chuva. 

Doações realizadas para famílias até às 12h, desta quarta-feira (07)

Cestas Básicas - 128
Kits Higiene e limpeza Semas - 165
Kits de Limpeza Defesa Civil - 142
Colchões - 195
Cobertores - 187
Lençol - 186
Travesseiro - 208

Ponto de recolhimento
O Ponto de recolhimento de doações para vítimas da enchente encontra-se no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS 'Vereador Nelson Alves Moreno', localizado na Avenida Mário Andreazza 322, Centro, das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Ibatiba.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/