Conferência Municipal de Saúde define ações do Plano Plurianual em Iúna
Plano é realizado no primeiro ano de cada gestão municipal e se estende até o primeiro ano da gestão seguinte
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Evangelista, apresentou o panorama da saúde no município, apontando os pontos positivos e negativos, bem como os avanços, para que sirvam como base para que os participantes da conferência possam dar sugestões de ações a serem realizadas nos próximos anos.
A diretora da Vigilância Epidemiológica, Marília Machado, mostrou dados referentes aos números de atendimentos mais registrados em Iúna, incluindo tuberculose, dengue, antirrabica, doenças autoprovocadas, esquistossomose, hepatites, sífilis entre tantas outras.
A diretora de imunização, Lylyanne Garcia Muzzi, falou dos avanços da imunização desde o período pós pandemia da Covid-19, como vacinação na zona rural, abertura de novas salas de vacina, altas coberturas, aquisição de bobinas reutilizáveis, termômetros, três câmaras conservadoras, tabletes, veículos e vacinação em domicílio. Além dos dados de vacinação contra febre amarela, hepatite, varicela, HPV, influenza, entre outras.
Como parte da conferência, os participantes se reuniram em grupos e deram sugestões para a criação do Plano Municipal de Saúde 2026-2029.
Comentários: