Educação de Dores do Rio Preto entra na Era Digital

Educação de Dores do Rio Preto entra na Era Digital

Todas as salas de aula do município vão receber lousas digitais interativas, notebooks e projetores multimídia. Investimento é oriundo de recursos próprios da prefeitura
As lousas digitais vão dinamizar o ensino em sala de aula.
A inserção de novas tecnologias na educação básica do município de Dores do Rio Preto, Sul do Espírito Santo, já é uma realidade. Todas as salas de aula do município possuem acesso à internet banda larga, foram equipadas recentemente com aparelhos de ar condicionado e vão receber lousas digitais interativas, notebooks e projetores multimídia. Os cerca de 850 alunos da rede municipal de ensino terão mais conforto e interatividade.

Todos, professores e alunos, passarão por um processo de capacitação para aproveitarem ao máximo o que a tecnologia tem de melhor. O objetivo, claro, é inserir os alunos no mundo digital, proporcionando novas experiências de ensino-aprendizagem, uma vez que o uso das tecnologias contribui no estímulo de todos os sentidos, na criatividade, conectividade e construção de novos conhecimentos.

O CMEIEF Cristina Peixoto do Carmo receberá 12 lousas digitais interativas e o mesmo número de projetores digitais. A escola fica no centro da cidade e possui 389 alunos dos ensinos infantil e fundamental 1. A EMEF Mundo Novo, com 186 alunos, possui 6 salas e cada uma também receberá os equipamentos. E o mesmo acontecerá com CMEI Mundo Novo, Pedra Menina e CMEIEF Futuro Brilhante, com 41, 47 e 186 alunos, respectivamente.

Segundo a secretária municipal de Educação, Larissa Valadão, os R$ 350 mil investidos nos equipamentos, já incluídos os serviços de instalação e treinamento, são provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal. "A Educação é uma das prioridades na atual administração. A escola parou no tempo. É preciso investir em novas tecnologia para tornar o ensino atraente e mais produtivo", comenta a secretária.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os equipamentos adquiridos vão auxiliar toda a equipe pedagógica a cumprir o que se estabelece no Plano Municipal de Educação – PME. Ao explicar os objetivos para a solicitação dos equipamentos, o órgão diz: "se existe tecnologia com capacidade de auxiliar a Educação a alcançar suas metas, então as instituições educativas e os responsáveis devem assumir o compromisso de criar ambientes nos quais a tecnologia favoreça alunos e professores a atingirem seus objetivos, melhorar os índices de aproveitamento escolar e de inserção social, bem como ensinar as habilidades necessárias ao sucesso e desenvolvimento integral do cidadão do Século XXI".

Em outro trecho, o documento da secretaria esclarece que "os alunos do Século XXI são nativos digitais, nasceram e cresceram com tecnologia. O impacto visual e interativo que a tecnologia pode trazer para o processo de ensino-aprendizagem é incontestável". 

Todas as salas já haviam recebido aparelhos de ar condicionado para dar mais conforto aos alunos e professores.

O prefeito Cleudenir José de Carvalho Neto (Ninho), que no ato de posse, em janeiro, anunciou que para esse segundo mandato a Educação seria prioridade de seu governo, vai fechar o primeiro ano desse mandato cumprindo fielmente seu compromisso. Educação de seu município, que já é destaque pelos resultados obtidos pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica, passa a ser agora também uma referência nacional em qualidade, com investimento tecnológico e infraestrutura. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado