Educação Destaque: Escola de Ibatiba inicia colaboração em Escola do município da Serra

Educação Destaque: Escola de Ibatiba inicia colaboração em Escola do município da Serra

 Os educadores visitaram na última sexta-feira (05), a Escola Municipal Altair Siqueira Costa, na Serra, para dar início aos trabalhos de colaboração


Gestores da Escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira (Santa Clara) realizaram a primeira ação de cooperação após receberem o Prêmio 'Escola que Colabora' (PEC), do Governo do Estado. Os educadores visitaram na última sexta-feira (05), a Escola Municipal Altair Siqueira Costa, na Serra, para dar início aos trabalhos de colaboração com o intuito de ajudar a unidade escolar a alcançar melhores índices educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

As Escolas Municipais Agenor de Souza Lé (Crisciúma) e a Escola de Tempo Integral Adelaide Rodrigues Moreira receberam no ano passado, o Prêmio 'Escola que Colabora' (PEC), do Governo do Estado, após as unidades da rede municipal alcançarem os melhores indicadores educacionais no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes).

"Essa colaboração que tecnicamente chamamos de pareamento tem o intuito de ajudar a unidade a alcançar bons resultados. Para nós educadores de Ibatiba isso representa um trabalho educacional que está dando certo. Toda equipe que integra a Educação de Ibatiba se sente motivada com essa colaboração, pois iremos aprender e também repassar o nosso conhecimento e estratégias educacionais", explicou a Secretária Municipal de Educação - Silvia Scussulin.

A Escola Agenor de Souza Lé vai colaborar com uma escola da cidade de Guarapari. O trabalho de colaboração deve começar já nos próximos dias.

São critérios para participação no "Prêmio Escola que Colabora": ser escola pública, ofertante do Ensino Fundamental, da Rede Estadual ou Municipal; participar do Paebes; ter, no mínimo, 15 alunos avaliados em Língua Portuguesa e Matemática no Paebes na etapa de ensino contemplada; ter, no mínimo, 90% dos alunos matriculados avaliados na última edição do Paebes na etapa de ensino contemplada; constar entre as 50 escolas com as maiores médias na última edição do Paebes, calculada com base no Índice de Resultado da Escola (IRE), excluídas as escolas que foram premiadas na edição anterior.

Participaram da primeira visita técnica: a Diretora do PROETI, Elizete Monteiro, a Coordenadora do PAES, Juliana Amorim, as pedagogas Eliana Antunes, Maria da Penha Souza, Lusiana Vieira de Andrade Nunes, e os professores João Lucas Dias de Carvalho e Edivaldo Cesário. 

Fonte: Prefeitura de Ibatiba.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 21 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado