Em Iúna assistência divulga calendário de ações da campanha “Faça Bonito”

Em Iúna assistência divulga calendário de ações da campanha “Faça Bonito”

A data de 18 de maio que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes está chegando. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está preparando uma semana com programações para discutir o assunto. Nos dias 11, 16 e 18 as ações irão contribuir para que o debate e os cuidados com crianças e adolescentes sejam garantidos.

A Data de 18 de maio que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituída pela Lei 9.970/00 com o intuito de trazer à toda a população informações sobre o assunto e discutir sobre a importância do combate e prevenção ao abuso e exploração sexual infantil. A lei e data foram criadas em memória de Araceli Crespo, uma criança de 8 anos que foi sequestrada no ano de 1973, sofreu abusos e veio a falecer.

Campanha Faça Bonito

O Faça Bonito é uma campanha coletiva e voluntária que luta pelos direitos das crianças e adolescentes. Foi criada para levar o conhecimento e conscientização para a sociedade. Segundo a campanha, o nome escolhido se deu por uma frase citada durante o 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes realizado no ano de 2008, que é: "Olha, vocês falam bonito, vocês falam muito bonito, mas está na hora de vocês fazerem bonito".

Confira a programação oficial organizada pela Secretaria Municipal de Assistência de Iúna. 



Fonte: Prefeitura de Iúna

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/