Empresário de Guaçuí quer lançar carro elétrico nacional em 2024

Empresário de Guaçuí quer lançar carro elétrico nacional em 2024

No próximo mês de fevereiro, a empresa pretende enviar um protótipo do 'Model 459' a Londres, na Inglaterra, onde realizará uma série de homologações 

O empresário Flávio Figueiredo Assis promete fazer história com um objetivo ousado: ser o responsável pelo primeiro carro elétrico nacional produzido em série. Nascido em Guaçuí, Flávio morou na infância na rua da Palha e depois na rua dos Carneiros, na região central da cidade. Aos cinco anos, com a separação dos pais, se mudou com a mãe para Vitória. No entanto, o empresário manteve laços com a cidade.

No entanto, a comparação não é apenas pela criação de uma empresa de carros elétricos, mas por sua trajetória empreendedora. Flávio viu a oportunidade de ganhar o próprio dinheiro. "Comecei a fazer o café e servir intencionalmente e fui ganhando minha gorjeta. Tem história que eu ganhava mais gorjeta do café do que minha mãe do serviço dela. Então, esse foi meu primeiro empreendimento", conta o empresário.

Carro elétrico nacional

"Durante os estudos e pesquisas, me deparei com a Lei 8.723÷93, que dispõe sobre a redução de emissão de poluentes por veículos automotores. Essa lei define que em um prazo estabelecido, os motores devem reduzir o coeficiente de emissões de CO² até 2027. A lei não condena o motor a combustão e nem cria o carro elétrico, mas diz que não será possível motor a combustão equipar qualquer tipo de veículo", continua.

Nesse processo, quando ainda pensava no veículo elétrico, Flávio se reuniu com 23 engenheiros da Ford, e quando começou a pesquisar os valores descobriu que o protótipo ficaria entre 50 a 150 milhões de dólares.

A planta industrial está instalada em Caixas do Sul, no Rio Grande do Sul. No próximo mês de fevereiro, a empresa pretende enviar um protótipo do 'Model 459' a Londres, na Inglaterra, onde realizará uma série de homologações, como: testes de impacto, aerodinâmica e simulações de segurança. "Estou em processo de trazer um engenheiro da Tesla para o Brasil para me ajudar e abrilhantar o projeto. Queremos mudar a mentalidade do brasileiro. Como já falei esse é um projeto de nação", reforça.

Essa etapa deverá ter duração de 9 meses. Após isso, o carro elétrico nacional entrará em linha de produção e a previsão de lançamento comercial é para dezembro de 2024. "Brasileiro torce muito para brasileiro sim. O movimento que está em torno da Lecar está muito bacana. É um projeto de nação e vamos colocar o Brasil em uma nova posição no mundo", completa Flávio.

Empreendedorismo de sucesso

Formado em Contabilidade e Direito, Flávio iniciou sua carreira como bancário e pouco tempo depois partiu para o empreendedorismo, com a criação da Financial Contabilidade, que tornou referência em benefícios fiscais, atendendo mais de 400 clientes.

Fonte: Aqui Notícias. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 03 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado