Guaçuí: Sabores do Caparaó uniu gastronomia e cultura no último final de semana
O festival contou com a participação de mais de 25 estabelecimentos locais que serviram pratos especiais e ingredientes autênticos e frescos, como bacalhau, arroz tropeiro, pizzas, contra-filé selado na manteiga, tábua de frios, peroá frito, comida japonesa, costela no fogo de chão, torresmo de rolos, porções de salgados e sobremesas.
Além da culinária, a produção artesanal capixaba também foi valorizada, com um espaço dedicado ao artesanato, arte e agroindústria familiar. Além das melhores cervejarias artesanais. O objetivo principal é fomentar negócios e conectar o público aos produtos locais.
O festival foi aberto na quinta-feira, com o início das atrações musicais, trazendo a apresentação de MPB, com Luan, DJ Mannux – que se apresentou, também, na sexta e sábado, e o rock and roll de Hellory and The Solitary Man. Na sexta (20), se apresentaram Leonnes Gomes, com muita MPB, e mais rock da banda Paralelo 80. E no sábado, música Pop com Mathes Gaspari e Legacy Rock.
O festival foi realizado pelo Instituto Panela de Barro – o Espírito Santo inteiro cabe aqui, e apresentado pela Prefeitura de Guaçuí e Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg), além de contar com o apoio da Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Senac e das instituições do território, APEC, Consórcio Caparaó, Agência de Desenvolvimento do Caparaó e Viva Caparaó.
Comentários: