Iúna ganha instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

Iúna ganha instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

O Gabinete é composto por órgãos de segurança pública para debater as necessidades da população iunense

Na manhã de quarta-feira (8) autoridades da área de segurança pública e gestores de Iúna se reuniram na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, para a implantação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

O órgão independente é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, dos órgãos de segurança da cidade e do Governo do Estado, após pedidos e reuniões para discutir soluções em resposta aos crimes que ocorreram na cidade em grande decorrência no início do ano de 2024. O Gabinete irá identificar oportunidades e alternativas de ações para produzir segurança pública a partir da prevenção e repressão ao crime e à violência de maneira mais efetiva e integrada.

O Decreto foi assinado pelo Sub Secretário de Segurança do Estado do ES, Coronel Márcio Celante; o Delegado da Polícia Civil de Iúna, Dr. Bruno Alves; o Comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jomilson dos Santos Ivo; o vice-prefeito de Iúna, Claudio Almeida e pelo Presidente da Câmara Municipal de Iúna, Admilson de Souza.

Foi discutida também a necessidade de aumento de efetivo da Polícia Militar em razão da "Operação Safra", lançada na sexta-feira (03/05/2024) pelo Governo do ES, que consiste no reforço do policiamento nas áreas de campo em 72 municípios do Espírito Santo, durante o período das colheitas de café, cana-de-açúcar, abacaxi, entre outros cultivos. "Serão investidos R$ 5,1 milhões no pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO), sendo previstas ao todo 14.250 escalas extras de seis horas para cada policial militar." Explicou o Sub Secretário de Segurança do Estado do ES, Coronel Márcio Celante.

Ainda na reunião, a implantação da Central de Teleflagrante para a região, foi solicitada pelo Presidente da 16ª Subseção da OAB de Iúna, Dr. Christian Henriques Neves, além de outras autoridades que também reforçaram o pedido. Com a Central de Teleflagrante 24 horas, será possível otimizar o trabalho dos policiais militares e civis, reduzindo o tempo gasto com atendimentos que atualmente são encaminhados para Venda Nova do Imigrante.

Comporam ainda a mesa de autoridades o representante do Corpo de Bombeiros Militar de Iúna, Brenner; o Delegado Titular de Iúna, Nelson e o Perito da Polícia Científica, Nilo. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado