Música e celebração em volta do fogo em Patrimônio da Penha no Caparaó
O 7º Espiral Fogueira Musical acontece a partir desta quinta-feira (16), com oficinas de poesia, cordel, composição, roda de conversa e o Esquenta Espiral
Oficinas com poesia, cordel, composição, roda de conversa e o Esquenta Espiral estão na programação do 7º Espiral Fogueira Musical que acontece, a partir desta quinta-feira (16), em Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, no Caparaó Capixaba. O evento cultural reúne artistas de diferentes regiões do estado e do país e acontece ao longo da semana, em um Intercâmbio Cultural Espiral, promovendo a troca de saberes e criações coletivas, com foco no fomento da cena da música autoral e independente.
Além da residência artística que acontece no espaço cultural Sítio Alegria Alegria, a programação inclui diversas vivências abertas ao público, como as oficinas de "Poesia e Cordel", com Rodrigo Sestrem, "Composição", com Ana Tomich, "canto", com Aline Maria, e a roda de conversa "Descolonizar a Música", com Eloá Puri e Gessé Paixão. Além do ensaio aberto e o desfecho com o 7º Espiral Fogueira Musical, festival que reúne mais de 15 artistas que apresentarão seus trabalhos autorais, em um ambiente acolhedor e propício à apreciação em volta do fogo.
As oficinas começam nesta quinta-feira (16) e seguem na sexta (17), no espaço cultural La Casona. Já a 7ª edição do Festival Espiral acontece neste sábado (18), no bar cultural Quintal da Villa. Todas as vivências são gratuitas e de classificação livre. As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário online disponível no perfil e no linktree do festival ou ao vivo no ato da chegada.
O Intercâmbio Cultural Espiral é uma produção do duo musical Êmana e do Espaço Cultural Sítio Alegria Alegria, viabilizado com recursos do Funcultura, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult). Confira a programação completa abaixo.
Comentários: