Programa PetVida vai percorrer municípios do Caparaó Capixaba a partir deste mês
O programa do Governo do Espírito Santo vai realizar a castração e microchipagem de cães e gatos, numa parceria com o Consórcio Caparaó
O Programa PetVida, do Governo do Espírito Santo, vai percorrer os municípios da região Caparaó Capixaba, para realizar, de forma gratuita, a castração e microchipagem de cães e gatos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Estado e o Consórcio Caparaó, com o apoio das prefeituras, e busca o bem-estar animal em cada uma dessas cidades.
De acordo com o Consórcio Caparaó, a iniciativa une gestão pública, compromisso social e amor pelos animais, com o objetivo de impactar positivamente, tanto na vida dos pets quanto das famílias que os acolhem. "Com o apoio dos municípios consorciados, o Caparaó dá um exemplo de como a cooperação entre cidades pode gerar resultados reais e transformadores", destaca o Consórcio.
A abertura oficial da parceria vai acontecer no próximo dia 22, começando pelo município de Jerônimo Monteiro. Depois vai passar por Irupi, Muqui, Ibatiba, Ibitirama, lúna, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Apiacá, Muniz Freire, Guaçuí, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado.
Início em Alegre
Nos dias 9 e 10 de agosto, Alegre já havia dado início à parceria entre Governo do Estado e o Consórcio Caparaó, com apoio da Prefeitura. O município foi o primeiro, da região do Caparaó Capixaba, a receber o programa PetVida, quando foi realizada a castração de 82 animais.
Os procedimentos foram feitos por profissionais do Castra Móvel, da Vet Nômade, de São Mateus, que ofereceu a estrutura completa de atendimento, pós-operatório e microchipagem. Foram castrados 51 cadelas, 15 cães, 12 gatas e 4 gatos. Deste total, 27 animais foram encaminhados por protetoras independentes da sede do município, além de outros vindos de distritos.
Comentários: