Reunião discute estratégias para combater furtos e roubos em Iúna

Reunião discute estratégias para combater furtos e roubos em Iúna

A reunião aconteceu na última sexta-feira (2) e, entre as estratégias traçadas, está a instalação do sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial  

Fotos Ascom Prefeitura de Iúna

Diante do grande número de furtos e roubos que vêm ocorrendo em Iúna, a Prefeitura vem conversando com a Polícia Civil e a Polícia Militar para traçarem ações estratégicas no combate a esses e outros tipos de crimes. E na última sexta-feira (2), foi realizada uma reunião, no gabinete do prefeito Romário Vieira, que contou com a presença de representantes do município, das forças de segurança e da sociedade.

A reunião serviu para serem discutidas medidas que priorizem a prevenção a furtos e roubos/assaltos no município. Só no mês de janeiro, foram registrados mais de oito casos, entre assalto a mão armada, furto de celular em loja, de utensílios de cozinha em residências, além de motos e carros. Foram registrados furtos até de tampas de bueiros e de placas de sinalização.

No mesmo período, a Polícia Militar recuperou motos roubadas, apreendeu outras que estavam irregulares e fechou um desmanche clandestino de veículos. E quem quiser ajudar a polícia no esclarecimento de crimes, pode fazer a denúncia, de forma anônima (sem se identificar), pelos telefones 181 (Polícia Civil) e 190 (Polícia Militar).

Durante a reunião, foram traçadas estratégias de segurança que visam garantir mais tranquilidade à população e inibir as ações criminosas. Entre estas, está a instalação de câmeras de segurança, para monitoramento das ruas da cidade.

O serviço, segundo informações da Prefeitura, já está em processo de contratação, com previsão de ser implantado ainda no primeiro semestre deste ano. O monitoramento terá sistema de identificação por reconhecimento facial e de veículos roubados. Além de servir para o monitoramento do nível do rio, o que pode ajudar em ações no caso de possíveis enchentes.

O prefeito Romário Vieira disse estar empolgado para que essas ações sejam iniciadas o mais rápido possível no município. "E eu confio no trabalho das forças de segurança e venho mantendo contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, para fazermos uma troca de informações, além de solicitar todo o apoio necessário em questão de segurança", afirma.

Também estavam na reunião o comandante do 14º Batalhão da Polícia militar (BPM), tenente coronel Jomilson dos Santos Ivo, o delegado de Polícia Civil, Bruno Alves Rodrigues, o promotor de Justiça Antônio Carlos Gomes da Silva Júnior, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Iúna (Aciiu), Eduardo Cezar, o chefe do Gabinete, Breno Oliveira, e outros representantes da Prefeitura. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://anoticiadocaparao.com.br/

Cron Job Iniciado