Governador do ES decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Geraldo Lyrio Rocha
O Vaticano também publicou a notícia da morte do bispo emérito
É grande a repercussão pela morte do bispo emérito de Mariana (MG) e primeiro bispo da diocese de Colatina (ES), Dom Geraldo Lyrio Rocha.
O falecimento dele foi destaque no site oficial do vaticano. O portal de notícias da Igreja Católica relatou a morte do religioso e sua trajetória como liderança da Igreja Católica na América Latina.
Pelas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também expressou mensagem de pesar pela morte de Dom Geraldo e decretou luto oficial de três dias no Estado.
"Triste notícia do falecimento de Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito de Mariana. Ele também foi bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória e primeiro bispo de Colatina. Sua dedicação à fé e ao próximo nos deixa um grande legado. Em sua homenagem, decretei luto de três dias no Espírito Santo". Publicou.
CNBB divulga nota de pesar
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota de pesar em sua página oficial na internet. Assinada pelo presidente da entidade, Dom Jaime Spengler e pelo secretário-geral Dom Ricardo Hoepers, a nota diz que:
"Dom Geraldo Lyrio foi um homem que trabalhou pelo Reino de Deus com total dedicação, zelo e amor, até o último suspiro. Somos imensamente gratos pelo serviço prestado pelo prelado à Igreja no Brasil e às dioceses às quais serviu como zeloso pastor". Resumiu.
Comentários: