Grupo do MST acampa em propriedade rural e Polícia Militar contém invasão em Guaçuí
A ação policial priorizou o diálogo entre os envolvidos, garantindo a saída pacífica do grupo
Na noite de segunda-feira (22), a Polícia Militar conteve uma tentativa de invasão de pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma propriedade rural no Assentamento Floresta Fernandes, em Guaçuí.
De acordo com a PM, cerca de 30 pessoas do MST haviam montado acampamento no local. A ação policial priorizou o diálogo entre os envolvidos, garantindo a saída pacífica do grupo, que foi orientando a buscar seus direitos pela via judicial. Os envolvidos retiraram os pertences e equipamentos do local.
Após a desocupação os militares fizeram uma varredura nas imediações, sendo apreendida uma espingarda calibre .44, sem munições. Os equipamentos ficaram retidos por segurança e mais tarde, foram devolvidos na sede do assentamento conforme negociado, visto que não houve resistência. A arma apreendida foi entregue na delegacia.
Ainda segundo a PM, na região há famílias que vivem em um assentamento de reforma agrária aguardando a regularização. A família que solicitou apoio da Polícia Militar apresentou documentos de posse, porém os ocupantes alegaram irregularidades. Nenhum suspeito foi detido no local e o caso foi encaminhado à Polícia Civil para as providências legais.
Confira o vídeo com imagens do momento da ação policial:
Comentários: